Blog Top Society - Karla Cruz

Surfistas profissionais assinam com a Santacosta Team

11/01/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4810_post_9749.jpg
Valorizar o esporte, uma vida saudável, o respeito ao próximo e à natureza, está no DNA da Santacosta que, além da moda, aposta no lifestyle de qualidade da coletividade.
 
A Santacosta já tem em seu time de estrelas dois consagrados atletas como Willian Cardoso, o Panda (surfista que esteve na elite do surf mundial e entre os 5 melhores do mundo depois da histórica vitória em Uluwatu) e Silvana Lima (quatro vezes campeã brasileira, conquistou o vice-campeonato mundial por duas vezes e será a representante do país nas olimpíadas de Tóquio, no Japão), entre tantos outros.
 
Com todos os cuidados que o momento exige, depois de um ano muito difícil, poder celebrar com os amigos da imprensa a renovação dos contratos de Silvana Lima, Willian Cardoso e acrescentar Matheus Navarro, ao time, definitivamente, com a Sereia no bico da prancha de cada um deles, nos enche de esperança e nos faz acreditar que 2021, vai ser sim um ano de muito trabalho, mas de promissores e assertivos recomeços.
 
img/topsocie_blog/4810_post_8276.jpg

Sobre o atleta Matheus Navarro
 
Matheus Navarro, 26 anos, nasceu em Itajaí, em 1994 e desde sempre mora aqui, na Praia Brava. Garoto humilde, amigo de todos, cheio de garra, carisma, talento, dedicação e um estilo único, o Teteu como é conhecido entre os locais, viu aos poucos seu sonho se transformar em uma feliz realidade: viver do surf.
 
Começou aos 6 anos com uma prancha de bodyboard onde ele já ficava em pé. Logo depois seu pai, que também virou surfista e já participou de várias trips com o filho, lhe presenteou com sua primeira prancha.  Muitas ondas depois, com uma carreira amadora sólida, Matheus ganhou diversos títulos estaduais, inclusive o mais importante da sua vida como amador foi o Mundial Júnior (até 18 anos) pelo ISA GAMES.
 
Após sua profissionalização, o surfista disputou eventos da divisão de acesso ao Circuito Mundial (Qualifying Series), homologado pela World Surf League (WSL).
 
Com o fim do seu contrato no seu antigo patrocinador principal no final de 2016, Matheus ficou dois anos sem competir, mas em 2019 voltou com tudo e não pretende mais parar até conseguir a tão desejada vaga para o World Tour (WT).

img/topsocie_blog/4810_post_12141.jpg
img/topsocie_blog/4810_post_4564.jpg
Em 2019 venceu dois eventos do QS, na Flórida e Argentina. Na sequência, sagrou-se vice-campeão no México e viveu a melhor fase de sua carreira. 2020 foi um ano atípico e para o esporte não foi diferente. As competições foram paralisadas, mas o novo atleta do Santacosta Team manteve-se ativo dentro do contexto mundial, realizando um trabalho incrível nas Ilhas Maldivas e protagonizando um filme de muito surf na Indonésia, onde praticou o esporte que move a sua vida e se manteve ativo nos últimos meses do ano que passou.
 
Alguns títulos:
Seis vezes campeão catarinense de surf seguidas, ele é hexa.
Campeão brasileiro júnior, em 2011.
Campeão Mundial do ISA World Júnior Sub-18, no Panamá, em 2012.
Campeão do QS, na Flórida, em 2019.
Campeão do QS, na Argentina, em 2019.
Vice-campeão do QS, no México, em 2019.

Sobre a atleta Silvana Lima
 
Silvana Lima, a experiente cearense de 36 anos, nasceu em Paracuru, no interior do Ceará. Cresceu na beira da praia onde morava com a mãe e mais quatro irmãos. Aprendeu a surfar com uma tábua de madeira. Desde 2002 está no Rio de Janeiro para onde foi ainda menor de idade e venceu, mas ralou muito.
 
Revolucionou o jeito das meninas surfarem, sempre puxando os limites, com um surf progressivo, de muitas manobras aéreas, coisa que não se via mulheres fazendo.
 
Silvana Lima é uma guerreira. Não há outra palavra que descreva uma mulher com sua habilidade, determinação e resiliência. Ela agora usará essas características enquanto representa o Brasil nos Olimpíadas de Tóquio, em 2021 e com sua preparação e experiência quem sabe nos trará uma medalha de ouro. Estamos na torcida!
 
Alguns títulos:
Vice-campeã do Beachley Classic, na Austrália e do Movistar Classic Peru, em 2008.
Campeã do Rip Curl Feminino Pro Bells Beach e do Beachley Classic, na Austrália, em 2009.
Campeã do Movistar Peru Classic, em 2010.
Campeã do Swatch Pro, Califórnia, em 2017.
 
Sobre o atleta Willian Cardoso
 
Willian Cardoso, o Panda, como é carinhosamente conhecido, 34 anos, nasceu em Joinville, aos 9 mudou-se com a família para Balneário Camboriú onde começou sua intimidade com o esporte das ondas que já o levaram a vencer, por exemplo, Kelly Slater (2013, em Bells Beach). Mas, foram muitas remadas até ingressar na elite do surf mundial, com longos 12 anos de tentativas disputando a divisão de acesso (WQS).
 
Mesmo sendo o atleta que ficou mais tempo no QS e o mais velho a estrear no CT acabou sendo reconhecido por sua garra e virou um grande símbolo do quanto é importante persistir para realizar um sonho. Em junho de 2018 Willian faz história vencendo a etapa do Mundial, em Uluwatu, na Indonésia. Para celebrar, adicionamos uma estrela ao topo da nossa logomarca como forma de eternizar essa grande conquista. 2020 foi desafiador, mas Panda entra em 2021 bem mais forte do que antes cheio de garra e pronto para vencer.
 
Alguns títulos:
Vice-campeão, Mundial Júnior ISA, em 2003.
Vice-campeão, Circuito Brasileiro Profissional, em 2008.
Campeão WQS 5 Estrelas Pantin Classic 2008, na Espanha.
Campeão WQS 5 Estrelas Pantin Classic 2009, na Espanha.
Campeão WQS 6 Estrelas Azores Islands 2009, em Portugal.
Campeão WQS 6 Estrelas Saquarema/Pro 2009, no Brasil.
Campeão do Circuito Sul – Americano WSL 2010.
Campeão WQS 6 Estrelas Burton Toyota Pro 2012, na Austrália.
5º Lugar WT Rip Curl Pro Bells Beach 2013, na Austrália.
Vice-campeão WQS Prime Vans Us Open 2014, EUA
Vice-campeão Circuito Brasileiro 2015.
Vice-campeão WQS Prime Balito Pro, na África do Sul.
5º lugar WT Bali Pro 2018, na Indonésia.
Campeão WT Uluwatu Pro 2018, na Indonésia.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página