Blog Top Society - Karla Cruz

De hidratação ao reforço na imunidade, veja os motivos para tomar chá em 2021

28/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4774_post_9211.jpg
Quer uma resolução de Ano Novo para levar uma vida mais saudável e equilibrada? Beba chá. A milenar infusão originária da China é a segunda bebida mais consumida no mundo – só perde para a água – e isso não acontece à toa.
 
Além das propriedades que trazem benefícios para diversas funções do nosso corpo, está associada a momentos de equilíbrio e reconexão interior. Maior e mais especializada rede de chás do país, a Tea Shop selecionou cinco motivos para você ter sempre ao seu lado uma boa mescla, quente ou gelada, em todos os momentos do dia ao longo do ano que vem:

1.   Para hidratar
Quase todos os chás e infusões são excelentes para manter o organismo hidratado. É sempre bom lembrar que mais de 60% do corpo humano adulto é constituído por água. Ela é fundamental para múltiplas funções: ajuda na digestão, combate infecções urinárias, previne desde o cálculo renal até crises de enxaqueca, deixa a pele e o cabelo mais bonitos, além de exercer um papel importante para eliminar substâncias tóxicas do corpo pela urina, composta 95% por água.
 
2.   Para dar um up na saúde e reforçar a imunidade
O poder antioxidante das folhas da Camellia sinensis – a planta de onde é extraído o chá – é bastante conhecido, especialmente do chá verde. Além disso, estudos mostram que algumas substâncias encontradas na infusão de algumas plantas já estudadas estimulam as defesas do organismo, tão importantes para atravessar o momento que vivemos.
 
3.   Para reconectar
O chá tem tudo a ver com atividades para restabelecer o equilíbrio entre o corpo e a mente. As variedades que contêm teína – a substância estimulante do chá – ajudam a aumentar o foco e a concentração. Outras opções como o Rooibos, um arbusto nativo da África do Sul, são ideais para beber após práticas como yoga. O fato é que os apaixonados por chá associam a bebida a momentos para si, tão necessários para a paz e a reconexão interior.

img/topsocie_blog/4774_post_7456.jpg
4.   Para desacelerar
Existem infusões que ajudam a controlar a ansiedade e você pode tomar a qualquer hora, inclusive antes de dormir. Todas são livres de teína e fazem bem também para as crianças. Para ilustrar como isso virou um problema, nos Estados Unidos o número de receitas de antidepressivos e medicamentos contra ansiedade e insônia aumentou 21% nos primeiros 30 dias após a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar a Covid como pandemia. E a consultoria Euromonitor Internacional reviu sua lista de tendências de comportamento e incluiu uma nova prioridade: gerenciar a ansiedade.
 
5.   Para aproveitar o custo-benefício
Faça as contas. O preço médio de 50 gramas de chá artesanal ou gourmet nas lojas da Tea Shop é de R$ 36,90. Como o rendimento é de 2 gramas por xícara, são 25 xícaras de chá a um preço inferior a R$ 1,50 por xícara. É mais barato do que um café em cápsula, uma lata de refrigerante ou um suco industrializado.
 
A Tea Shop
 
Presente nos principais centros do país, a Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões nas 34 lojas físicas e também por tele-entrega ou pela loja virtual. A rede nasceu em Barcelona, Espanha, há três décadas e hoje tem mais de 100 lojas em seis países. As operações no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Vem aí a loja de Maceió.
 
O site da Tea Shop disponibiliza uma vitrine completa de mesclas à escolha do consumidor, com opções por funcionalidade (digestivo, antioxidante, relaxante, energizante etc.), para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.), para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida e de acordo com a individualidade de cada apaixonado por chá (grávidas, veganos, crianças, idosos e outras). As mesclas trazem explicações sobre os ingredientes e no blog especialistas em chá dão dicas sobre propriedades e harmonização.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página