Blog Top Society - Karla Cruz

Marion Bubeck, parapsicóloga clínica e científica, dá dicas de como nos mantermos positivos em 2021

28/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4772_post_11972.jpg
O ano de 2020 foi um ano histórico porque trouxe com ele situações que jamais sonhávamos em ter que lidar algum dia. Vivemos um ano de grandes incertezas e preocupações. Mas ele aconteceu. E, inevitavelmente, trouxe muitas reflexões. Exigiu de nós habilidades como persistência, coragem e resiliência. E nos ensinou a controlar os nossos medos e ansiedades. Afinal, é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
 
Com ou sem pandemia, a vida bate à nossa porta todos os dias, exigindo de nós respostas rápidas e algum tipo de ação. É aí que entra o nosso livre arbítrio de escolher como vivê-la. Esperamos que tudo volte à normalidade em breve.
 
Mas enquanto isso não acontecer, seguem algumas dicas que podem nos ajudar a viver bem, independentemente do que acontecer, permitindo que a janela do seu coração se abra para a energia do bem-estar e da felicidade, mantendo o otimismo e a esperança em 2021:
 
·        Evite ter uma visão “mimada” da vida: As coisas são como são e não como nós queremos que elas sejam. Essa frase fala muito das nossas atitudes diante de situações adversas. Aceitar uma situação da forma mais realista possível é o primeiro e mais importante passo para lidar com ela. Afinal, não podemos mudar os fatos, mas podemos mudar a forma como lidamos com eles. O simples fato de você aceitar uma situação já faz com que as sombras que a envolvem se dissipem. Grande parte do temor some, e em seu lugar surge uma maior clareza.  Perceber nas crises oportunidades para crescer pode, às vezes, ser um desafio, mas nem de longe é uma missão impossível.
 
·        Preste atenção com o que você se conecta. Estar informado é uma coisa. Ouvir notícias sobre crises, acidentes, doenças e coisas afins é colocar, de forma consciente, a sua saúde mental em risco. E não importa se a notícia é sobre algo do outro lado do mundo.  A energia ruim não tem distância e não conhece obstáculos. Como saber se você está sendo influenciado? Basta se observar. Se você se sente cansado, estressado, desiludido, e sem perspectivas para o futuro, é hora mudar de canal e de se afastar um pouco das redes sociais.
 
·        Faça uma lista das coisas pelas quais você é grato e a releia quantas vezes for necessário. Viver sob a ótica da gratidão muda completamente a nossa visão de mundo, porque já partimos de um ponto de abundância, que faz com que a harmonia desabroche e o bem-estar inunde todo o seu ser.
 
·        Seus hábitos não são você. Isso significa que podem ser mudados. Se a atual situação exige algumas mudanças no seu dia a dia, aceite o desafio de fazer diferente. E lembre-se de pensar em um dia de cada vez. Isso o ajudará a manter com tranquilidade a mudança que você se propôs a fazer.
 
·        Preste atenção na sua respiração.  Sempre que você se entrega a um pensamento negativo, a respiração acelera, e se torna incompleta. E inevitavelmente a sua energia piora. Sempre que perceber que está tendo uma queda em seu nível de positividade, faça 3 respirações completas e profundas. A respiração adequada gera uma sensação de bem-estar, vitalidade e permite que a calma, a tranquilidade e a coragem, gradativamente, tomem conta novamente de todo o seu ser.
 
·        Aprenda a dizer “Não”. Na atual conjuntura, estamos vivenciamos uma energia coletiva de estresse, gerada por muitas incertezas.  É natural que as pessoas se sintam, naturalmente, um pouco mais sobrecarregadas. Portanto, a importância de dizer “Não” passa a ser ainda mais importante do que já é. Tenha discernimento para saber o que pode ser assumido e o que precisa ser gentilmente negado. Com isso, você se sentirá mais calmo e produtivo, independentemente da situação.  O “não” vai te proteger da sensação de ineficiência e de desânimo porque, o ajudará a manter as suas tarefas em dia. Só há paz onde existe disciplina.
 
·        Dedique mais tempo para os seus hobbys. Reserve um tempo para se dedicar às coisas que você gosta de fazer: dançar, cantar, ler bons livros. Desenhar. Cozinhar. Iniciar uma coleção. Cultivar um hobby é fundamental para aliviar as tensões do dia a dia, exercitar a paciência e esvaziar a mente, além de impedir que você gaste seu tempo com atividades desnecessárias ou negativas.
 
·        Faça exercícios físicos. Não preciso explicar os benefícios que a atividade física traz para o corpo. Então, use a química do corpo a seu favor para se sentir mais motivado e e com uma sensação de bem-estar.
 
·        Vigie seus pensamentos. Não basta estar atento ao volume dos pensamentos. É preciso prestar atenção na qualidade deles. Pensamentos ruins geram medo, desmotivação, palavras ruins e ações indignas. Pensamentos positivos geram bem-estar, saúde e confiança.
 
·        Exercite a vulnerabilidade. Viva sem querer controlar os resultados. 2020 nos ensinou que não temos o controle das coisas. Planeje, pense e sonhe. e deixe que o caminho te encontre. Ele vai te achar. Ao buscar um objetivo não se preocupe como isso vai acontecer. Metalize, imagine o resultado e deixe o subconsciente agir. Ele conhece as infinitas possibilidades para tornar real o seu objetivo. Apenas se concentre em extrair o melhor de você. Fazendo isso, receberás o melhor.
 
·        Nada é por acaso. Nem as doenças, muito menos as perdas ou problemas. Tudo tem um proposito. A questão é: o que precisamos aprender? Desenvolva a espiritualidade. Aproxime-se de algo maior do que você. E aprenda a entregar, largar e confiar. É assim que nasce a verdadeira paz.
 
·        Não negue que você está sentindo. Se você perceber que a caminhada está difícil, não hesite em procurar a ajuda de um profissional capacitado. Às vezes, até os fortes fraquejam.

img/topsocie_blog/4772_post_4514.jpg
Contribuição de: Marion Bubeck, Parapsicóloga e Hipnoterapeuta Clínica
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página