Blog Top Society - Karla Cruz

Colaboradores elegem Viacredi como melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina

11/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4674_post_4940.jpg
Pelo sexto ano consecutivo, a Viacredi é a melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina de acordo com o Great Place to Work (GPTW). A organização divulgou nesta quarta-feira (9) o resultado regional que tem como base a pesquisa realizada em 2020.
 
Com 1,5 mil colaboradores, a Viacredi potencializou programas para ouvir, acompanhar e desenvolver os colaboradores. Em 2020, ampliou iniciativas de capacitação à distância e intensificou diversas ações para a segurança e cuidado das equipes.
 
De acordo com Adelino Sasse, diretor administrativo da cooperativa, o bom clima organizacional é fundamental para a Viacredi. “O centro da organização são as pessoas. O cooperativismo, por conceito, é isso. Nós entendemos que para apoiar o desenvolvimento da nossa comunidade e realizar sonhos dos nossos cooperados, o time que atua em todas as frentes precisa estar feliz, motivado, informado e consciente do seu papel dentro dos nossos objetivos”, comenta. “Por isso, recebermos o GPTW é sempre tão importante: porque o prêmio parte da avaliação de quem faz o elo entre o nosso propósito e o efeito tão positivo que o cooperativismo pode causar: o nosso colaborador”, enfatiza.
 
Ainda segundo Adelino, em um ano tão desafiador quanto 2020 se manter protagonizando as avaliações do GPTW é um reconhecimento muito importante. “Fizemos vários esforços para que não só as ações fossem mantidas, mas se ampliassem com o cenário trazido por 2020. Também nos dedicamos a, assim como na relação com os cooperados, manter a proximidade, a escuta e dar condições para que o nosso time estivesse o mais seguro possível. Estamos comemorando esta vitória com um sentimento de ineditismo”, diz.
 
Nas premiações entregues em 2020, a cooperativa de crédito também esteve nas listas nacional (em 15º), latino-americana (em 23º) e setorial do cooperativismo de crédito (1º).
 
Sobre a Viacredi
 
Com mais de 600 mil cooperados, a Viacredi está presente em 21 municípios de Santa Catarina e dois no Paraná. São mais de R$ 7 bilhões de ativos administrados e 1,5 mil colaboradores atuando com o propósito de transformar vidas e as comunidades onde está inserida.
 
Fundada em Blumenau (SC), a maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados completa 70 anos em 2021. A organização atua para oferecer soluções financeiras e desenvolvimento de seus cooperados e comunidades por meio de programas que levam educação, formação e informação.
 
A Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: www.viacredi.coop.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página