Blog Top Society - Karla Cruz

Médicos finalizam programa Fellowship 2020 do Hospital IPO

11/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4664_post_5447.jpg
Os médicos participantes do programa Fellowship 2020, promovido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa (NEP), do Hospital IPO, apresentaram suas pesquisas científicas de conclusão. O programa proporciona a esses profissionais, que já concluíram o período de residência, uma imersão com duração de um ano nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia. Após a apresentação, ocorreu ainda a premiação dos três estudos de maior destaque junto à banca avaliadora.
 
Segundo Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO, Otorrino e Oftalmo, a preocupação no desenvolvimento de um corpo clínico especializado acompanha o Hospital IPO desde sua fundação. “O NEP e esse programa nos dão o suporte necessário para que possamos realizar, com segurança e qualidade, o nosso processo de expansão e descentralização do atendimento, com o qual chegaremos a 50 unidades ainda em 2020”, destacou.
 
“A entrega e a dedicação desses médicos foram espetaculares e resultaram nesses belíssimos trabalhos científicos, que têm chance de ser publicados em revistas científicas. Isso só engrandece a nossa instituição”, explicou o Dr. Evaldo Macedo, diretor do NEP. Segundo ele, apesar da pandemia, o NEP conseguiu realizar quase que na totalidade a agenda das atividades acadêmicas do ano, postergando para 2021 apenas o Congresso Brasileiro de Rinoplastia e alguns cursos.
 
img/topsocie_blog/4664_post_2163.jpg
“Está sendo uma experiência única, e eu não imaginava que cresceria tanto profissionalmente. Foi um ano super atípico, mas eles conseguiram transformar em uma experiência maravilhosa”, disse a Dra. Julia Rodrigues M. Dutra, que finalizou o programa e conquistou a primeira colocação com a pesquisa Análise Imonuhistoquímica de Lesões Laríngeas e Correlação Clínico-Laringoscópica.    

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página