Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa de Joinville desponta no mercado nacional e impulsiona o mercado da tecnologia

11/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4673_post_2194.jpg
Fundada em 2002, a YoungTech é referência nacional em softwares para automação e gestão de emissoras de rádio e televisão. Nos últimos anos vem crescendo no cenário nacional, presente em 15 estados, com mais de 400 clientes. Esse crescimento acentuou-se nos últimos anos, com a nova estratégia de fortalecimento dos produtos de interatividade, transmissões via internet e redes sociais.
 
“Realizamos um grande investimento no desenvolvimento e consolidação desses produtos mesmo nos momentos de recessão que o país tem enfrentado. Quando muitas empresas diminuíram o quadro de colaboradores, nós mantivemos o planejamento e investimos em pesquisa e desenvolvimento, até mesmo com a contratação de pessoas no momento de crise”, pontua Jorge Fernandes, diretor da YoungTech.
 
O ano de 2020 está entrando na história da empresa, que tem como projeção encerrar com faturamento de dois milhões, 20% a mais que no último ano.
 
“Mesmo quando o mercado nos sinalizava uma desaceleração, mantivemos nossos projetos, realizando ajustes para adequarmos a situação financeira da empresa, mas sempre levando em consideração a manutenção dos projetos e dos objetivos traçados no nosso planejamento de longo prazo”, completa Jorge.
 
img/topsocie_blog/4673_post_7621.jpg
Dentre os produtos que estão despontando no cenário de softwares para automação e gestão de emissoras de rádio e televisão, as soluções de interatividade para emissoras de televisão, WhatsTV estão entre as mais acessadas.
 
“Atualmente, é o nosso produto com maior crescimento e que está recebendo uma atenção especial de uma equipe própria, liderada por Eduardo Bento, um dos sócios fundadores da empresa. Na minha opinião, o WhatsTV é uma solução que muda a forma com que o telespectador se conecta com uma emissora, especialmente neste momento de isolamento social, já que em poucos segundos ele pode interagir e fazer parte da programação utilizando a ferramenta de mensagens mais utilizada no mundo”.
 
Novos produtos e a competição com o mercado internacional
 
Em 2020 o mercado consumiu muitos produtos de lives e transmissões em tempo real. Neste cenário, a empresa, apesar do momento desafiador, observou que seria possível criar uma solução para o mercado nacional – mais de 90% do mercado brasileiro utiliza soluções de fornecedores internacionais, a YoungTech viu uma grande oportunidade de crescimento.
 
“Estamos começando a colher excelentes resultados com o nosso sistema para produção e transmissão de vídeo digital, VideoLive. Sabemos que o investimento para criação de sistemas para o mercado de broadcast é alto, contudo, com a crise e a situação cambial atual, temos como ser bastante competitivos nesse segmento, oferecendo uma solução de alta tecnologia, mas produzida aqui por brasileiros”, explica o diretor da YoungTech, Jorge Fernandes.
 
A preocupação com a equipe frente a pandemia foi um dos alicerces da empresa catarinense para crescer em meio a crise. “Desde o primeiro momento, criamos uma equipe para planejar e executar ações de prevenção, orientação e assistência à equipe. Nossa principal preocupação foi a saúde física e emocional de todos. Assim, fizemos os ajustes necessários para que nossa equipe pudesse trabalhar remotamente. Procuramos ao máximo ajustar nossos processos, sem prejudicar o atendimento dos clientes. Fico orgulhoso em constatar que nossos clientes continuam usando nossos serviços com tranquilidade e que conseguimos atendê-los com agilidade”, pontua Fernandes.
 
Ao mesmo tempo, a pandemia trouxe desafios financeiros. Muitos clientes foram extremamente impactados quando algumas cidades praticamente pararam. “Por isso, estabelecemos um processo de negociação e flexibilização de contratos com estes clientes. Internamente, fizemos redução de jornada para que fosse possível adequar a situação financeira momentânea da empresa, sem reduzir nossa equipe. Fico feliz em dizer que não tivemos nenhum desligamento de colaborador relacionado à crise da pandemia, e sou muito grato ao esforço de todos da empresa”, explica o diretor da YoungTech.
 
Cenários para 2021
 
O empresário projeta 2021 como um ano de desafios e superação. “O mercado de mídia foi muito afetado pela pandemia, mas percebemos que existe uma demanda reprimida de vários setores que devem investir no setor de rádio e televisão no próximo ano.  Nos preparamos para o lançamento de mais algumas soluções e, também, para o início da internacionalização de alguns produtos. Estamos muito esperançosos com um ano de crescimento para o país e a perspectiva de controle da pandemia.  Sabemos que este processo ocorrerá ao longo do ano e talvez esta recuperação venha a ocorrer com mais ênfase somente no segundo semestre. Assim, estamos nos preparando para que possamos atender essa demanda em 2021. Acima de tudo, estamos motivados e trabalhamos com a meta de manter o processo de crescimento dos últimos dois anos, cerca de 20% ao ano”, finaliza o diretor da YoungTech, Jorge Fernandes.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página