A pandemia separou as pessoas e
incomodou negócios, sobretudo os pequenos e médios. Os que sobreviveram ao 2020
atípico precisaram cortar gastos, e aí, para evitar aglomerações e riscos de contágio pelo novo coronavírus, e de olho no caixa, as
organizações foram obrigadas a repensar o modelo das tradicionais festas de fim
de ano. Foi nessa realidade que a DIGIclowd, plataforma especializada em
streaming e transmissão de eventos digitais, criou o pacote “Festa DIGItal da
Firma”.
Por R$ 5.490, o pacote básico (que não
inclui estúdio e câmeras de filmagem) é a possibilidade de pequenas e médias
empresas reunirem, cada um em sua casa, diretoria e colaboradores para
comemorar algumas vitórias conquistadas em um período tão pesado como o
enfrentado em 2020 e pensar em dias melhores para 2021.
“Este ano foi difícil para as empresas.
Vai ser difícil para elas não comemorarem alguma coisa, alguma vitória
conquistada”, entende Fhabyo Matesick, co-fundador e CMO da DIGIclowd. A
decisão de criar o produto surgiu a partir da demanda; a plataforma passou a
ser procurada por empresas para a realização desse tipo de evento.
“É uma forma diferente de abordar o
mercado”, explica Fhabyo. “O produto é pontual, mas pode vir a se estabelecer
no futuro caso tenha adesão e demanda. Pode se transformar em um pacote de
convenção de vendas, ou seminários, workshops. As possibilidades são enormes”,
acrescenta.
Distantes, mas não separados
O pacote oferece portal de transmissão,
streaming de até duas horas para até 300 participantes. A DIGIclowd trabalha na
roteirização, realiza usa o design para customizar a plataforma e a tela de
transmissão, além de disponibilizar um editor de vídeo para fazer a edição do
evento ao vivo.
“A ideia é deixar o evento mais próximo
de um programa de TV”, informa. O pacote básico não envolve estúdio, locação,
equipamentos de filmagem, áudio e iluminação, porém a DIGIclowd é parceira de
produtoras em todo o país, possibilitando o upgrade de produção (com orçamento
sob demanda) em qualquer estado brasileiro.
Para
oferecer o produto, a DIGIclowd iniciou, neste mês, campanha pelas redes
sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e WhatsApp. A expectativa da empresa é fechar
20 eventos para este fim de ano. Ainda que seja básico, devido a elasticidade
da plataforma da DIGIclowd, a "festa digital" pode ser customizada
para empresas de qualquer porte, e está habilitada a ser utilizada em qualquer
parte do país ou do mundo.
Sobre a DIGIclowd
A DIGIclowd foi criada no segundo
semestre de 2019 com o objetivo de oferecer a pequenos e médios varejistas
soluções de comunicação visual digitalizada, ou digital signage. Porém, com a
pandemia, os sócios Fhabyo Matesick, Andreas Wiemer e Helber William
transformaram a DIGIclowd em uma plataforma especializada em streaming e
transmissão de eventos digitais de qualquer formato e tamanho de forma simples,
segura e transparente.
Desde a roteirização do evento ao
pós-venda, a DIGIclowd desenvolve o conceito da programação, cria ambientes
digitais de acordo com a necessidade do contratante, faz análise do
comportamento da audiência e garante a entrega de uma transmissão de alta
qualidade.