Blog Top Society - Karla Cruz

Sem festa da firma no fim do ano? Plataforma oferece pacote de confraternização digital

26/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4555_post_8316.jpg
A pandemia separou as pessoas e incomodou negócios, sobretudo os pequenos e médios. Os que sobreviveram ao 2020 atípico precisaram cortar gastos, e aí, para evitar aglomerações e riscos de contágio pelo novo coronavírus, e de olho no caixa, as organizações foram obrigadas a repensar o modelo das tradicionais festas de fim de ano. Foi nessa realidade que a DIGIclowd, plataforma especializada em streaming e transmissão de eventos digitais, criou o pacote “Festa DIGItal da Firma”.
 
Por R$ 5.490, o pacote básico (que não inclui estúdio e câmeras de filmagem) é a possibilidade de pequenas e médias empresas reunirem, cada um em sua casa, diretoria e colaboradores para comemorar algumas vitórias conquistadas em um período tão pesado como o enfrentado em 2020 e pensar em dias melhores para 2021.
 
“Este ano foi difícil para as empresas. Vai ser difícil para elas não comemorarem alguma coisa, alguma vitória conquistada”, entende Fhabyo Matesick, co-fundador e CMO da DIGIclowd. A decisão de criar o produto surgiu a partir da demanda; a plataforma passou a ser procurada por empresas para a realização desse tipo de evento.
 
“É uma forma diferente de abordar o mercado”, explica Fhabyo. “O produto é pontual, mas pode vir a se estabelecer no futuro caso tenha adesão e demanda. Pode se transformar em um pacote de convenção de vendas, ou seminários, workshops. As possibilidades são enormes”, acrescenta. 
 
Distantes, mas não separados
 
O pacote oferece portal de transmissão, streaming de até duas horas para até 300 participantes. A DIGIclowd trabalha na roteirização, realiza usa o design para customizar a plataforma e a tela de transmissão, além de disponibilizar um editor de vídeo para fazer a edição do evento ao vivo.
 
“A ideia é deixar o evento mais próximo de um programa de TV”, informa. O pacote básico não envolve estúdio, locação, equipamentos de filmagem, áudio e iluminação, porém a DIGIclowd é parceira de produtoras em todo o país, possibilitando o upgrade de produção (com orçamento sob demanda) em qualquer estado brasileiro. 

Para oferecer o produto, a DIGIclowd iniciou, neste mês, campanha pelas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e WhatsApp. A expectativa da empresa é fechar 20 eventos para este fim de ano. Ainda que seja básico, devido a elasticidade da plataforma da DIGIclowd, a "festa digital" pode ser customizada para empresas de qualquer porte, e está habilitada a ser utilizada em qualquer parte do país ou do mundo.
 
Sobre a DIGIclowd
 
A DIGIclowd foi criada no segundo semestre de 2019 com o objetivo de oferecer a pequenos e médios varejistas soluções de comunicação visual digitalizada, ou digital signage. Porém, com a pandemia, os sócios Fhabyo Matesick, Andreas Wiemer e Helber William transformaram a DIGIclowd em uma plataforma especializada em streaming e transmissão de eventos digitais de qualquer formato e tamanho de forma simples, segura e transparente.
 
Desde a roteirização do evento ao pós-venda, a DIGIclowd desenvolve o conceito da programação, cria ambientes digitais de acordo com a necessidade do contratante, faz análise do comportamento da audiência e garante a entrega de uma transmissão de alta qualidade.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página