Blog Top Society - Karla Cruz

Segurança, saúde e qualidade de vida são temas da 11ª SIPAT realizada pela BRK Ambiental

25/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4543_post_5883.png
Para garantir um ambiente ainda mais seguro aos colaboradores, com foco na conscientização sobre ações de alto risco, saúde e qualidade de vida, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário em Blumenau, inicia, nesta segunda-feira (23/11), a 11ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).
 
“Por meio da SIPAT buscamos conscientizar nossos colaboradores sobre os cuidados diários essenciais. Na programação, teremos medidas de segurança no trabalho, prevenções de doenças e, em um ano repleto de mudanças e incertezas, também será abordado qualidade de vida nos dias de hoje”, compartilha Nicole Ruediger Baier, coordenadora de QSSMA (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente), da BRK Ambiental de Blumenau.
 
A abertura da semana será com o treinamento de segurança no uso de veículos leves e pesados, seguido por trabalho em altura e uso de andaimes; orientação e prevenção às IST’s, HIV, AIDS e Hepatites Virais; interferências aéreas e subterrâneas; atividade de escavação; e, para fechar, uma conversa com uma psicológica sobre qualidade de vida. O evento será presencial e on-line, transmitido via Teams para colaboradores em home office. Como forma de seguir as orientações oficiais de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o espaço para realização do formato presencial é amplo e arejado, será disponibilizado álcool em gel e exigido distanciamento social e uso de máscara.
 
Além da SIPAT, neste semestre, a BRK Ambiental realizou também ações para os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul. Todos os funcionários ganharam camisetas personalizadas das datas e foram orientados sobre a importância da prevenção com o auxílio de especialistas. “Nossos colaboradores são peças-chave para o bom funcionamento da BRK Ambiental no município, faz parte do nosso dever contribuir para a saúde, bem-estar e segurança de cada um deles e de suas famílias”, completa Nicole. 
 
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 | sac-blumenau@brkambiental.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página