Blog Top Society - Karla Cruz

Campanha interna "Nosso Jeito" da Altenburg é protagonizada por colaboradores da empresa

20/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4509_post_2819.jpg
Num mundo em constante mudança, a Altenburg conseguiu se adaptar e antecipar tendências, escrevendo uma história que atravessa quase um século. Para comemorar essa conquista, a empresa lança uma campanha interna intitulada “Nosso jeito” relembrando sua história, quando em 1922, Johanna Altenburg começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família.
 
Das mãos de uma mãe batalhadora e de seu dom para o empreendedorismo, nasceu o primeiro produto da Altenburg. A empresa, anos mais tarde, passou às mãos de Arno e Anna Altenburg. Hoje, o neto Rui Altenburg ensina os caminhos traçados por Johanna aos seus filhos que fazem da Altenburg uma das maiores indústrias têxteis do País.
 
A campanha, além de resgatar o propósito da empresa, apresenta primeiro aos colaboradores a nova logomarca da empresa, para que aqueles que ajudaram a construir o patrimônio possam se familiarizar primeiro com a novidade e a grande mudança no conceito da marca.
 
“Quando assumi a empresa em 1970, minha preocupação foi manter os valores e a integridade que minha avó e meus pais deixaram. Sempre buscamos nos atualizar e nos aperfeiçoar, mas nunca perdemos nossa origem e a nossa essência. O bem-estar, já foi pensado por minha avó lá no início, para que as pessoas que trabalhassem com ela, se sentissem mais confortáveis. Nunca foi só uma empresa com objetivo de somente pensar em prosperar e no lucro, sempre fomos família e família pensa no bem-estar um do outro,” destaca Rui Altenburg, presidente da Altenburg Têxtil.
 
Fotos dos colaboradores estão espalhadas pelas fábricas com QR Codes que explicam um pouco mais de como será a mudança da marca e essa nova fase da empresa. Em 2021 começa uma programação extensa rumo ao centenário da Altenburg, com muita história para contar e muitas novidades que devem chegar ao mercado para fortalecer ainda mais o nome da empresa e agregar aos outros produtos já consolidados.
 
“Nós levamos bem-estar em forma de produtos a milhares de lares todos os dias. Nossos produtos são feitos por pessoas incríveis, que se dedicam diariamente pra fazer o seu melhor e nossos clientes sentem que fazemos com carinho e amor. Se levamos bem-estar para a casa dos nossos clientes, é legítimo que tenhamos esse bem-estar aqui também, entre nós. Os nossos produtos transformam o ambiente com beleza, saúde e conforto. O propósito na Altenburg é despertar o bem que mora em cada um de nós. Para partilhar boas experiências de vida e fazer do mundo um lugar mais agradável, associando saúde e beleza às práticas cada vez mais sustentáveis. Esse é o nosso jeito.”, conclui Tiago Altenburg, diretor de marketing da Altenburg Têxtil.
 
Sobre a Altenburg
 
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda.
 
A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página