Em uma das esquinas mais valorizadas do sul do país, a WKoerich,
uma das mais conceituadas construtoras de Santa Catarina, e a Atrio Hotel
Management, empresa catarinense com sede em Joinville, com experiência de 32
anos no segmento hoteleiro e que figura entre as maiores administradoras
hoteleiras do Brasil, apresentam ao mercado o WK Design Hotel. As reservas já
estão disponíveis, contudo, a operação terá início em 14 de dezembro.
Construído em um dos últimos espaços da avenida Beira-Mar, um dos
cartões postais da cidade, o WK Design Hotel conta com 13.855m² divididos em 16
pavimentos e mais dois subsolos de garagem. São 170 quartos e seis espaços para
eventos, tudo com uma arquitetura cosmopolita e arrojada, mesclando madeira,
vidro, concreto e aço aparente. “A comodidade e o conforto que os hóspedes
precisam e buscam ao realizarem viagens de férias ou a negócios, podem ser
encontrados, agora, em um quarto de hotel executivo, que oferece a sofisticação
e a qualidade desejada em Florianópolis”, destaca César Nunes, gerente de
marketing e vendas da Atrio Hotel Management. Os 170 quartos do hotel possuem
categorias distintas: superior, luxo, suíte júnior e suítes WK.
Nos quartos, os clientes encontram um padrão de qualidade superior
com mobiliário moderno e serviços especializados, oferecendo um diferencial
para os hóspedes, além de bem-estar e conforto, 24 horas por dia. Além disso,
os quartos contam com camas king-size, o que garante o conforto e o descanso
para o hóspede, com destaque para as quatro suítes localizadas no topo da
estrutura. E entre os diversos itens encontrados no quarto do hotel
executivo estão: tevês com LED equipados com TV a cabo, workstation com
acesso à internet, USB e banda larga, além dos benefícios como piscina,
academia, restaurante e bar localizados no hall do hotel, proporcionando uma
excelente experiência para o cliente, já que a vista para o mar é explorada
pela arquitetura do hotel, quer sua visita seja a trabalho, negócios ou de
férias com a família.
Para negócios e eventos corporativos que comportem até 330 pessoas,
o WK Design Hotel é equipado com um moderno centro de convenções e restaurante
no térreo de frente para o mar, lobby café e bar aberto ao público, academia
com aparelhos de última geração, além de uma piscina no ático, com vista
panorâmica para a cidade. “O turismo de eventos é a indústria sem chaminé na
cidade. A região central da cidade tinha uma escassez por espaços que comportassem
eventos deste porte, com total infraestrutura. Temos certeza de que em pouco
tempo iremos figurar como um dos mais requisitados espaços de eventos da
cidade”, comenta Tiago Sagás, gerente comercial do WK Design Hotel.
Além de fomentar o trade de turismo e eventos, o novo equipamento
chega aquecendo o mercado da região. Foram gerados, incialmente, 75 empregos
diretos e mais de 300 empregos indiretos. “Teremos um grande potencial de
serviços que irão movimentar também toda a cadeia produtiva e, com certeza,
novos postos de trabalho. Estamos estrategicamente localizados e com produtos e
serviços que irão beneficiar moradores e turistas”, lembra Miler Bairros,
gerente geral do WK Design Hotel.
A administração do empreendimento será feita pela Atrio Hotel
Management, empresa catarinense com sede em Joinville, experiência de 32 anos
no segmento hoteleiro e mais de 62 hotéis sob sua gestão em todo o Brasil.
Da concepção do projeto à gestão
compartilhada
O WK Design Hotel nasceu de um sonho do empresário Walter Osli
Koerich, um dos grandes visionários do mercado da construção civil em Santa
Catarina. Quase 40 anos depois da aquisição do terreno, a família Koerich
realiza um sonho e entrega à cidade um hotel upscale. O nome do empreendimento
foi uma homenagem concedida pelos seis filhos - Marize, Rozane, Márcia, Eliane,
Waltinho e Joyce - utilizando das iniciais do patriarca com sufixo apropriado.
Para administrar um empreendimento deste porte, a família foi em
busca do que há de melhor no mercado e trouxe para gestão a Atrio Hotel
Management, desde 1998 no mercado, figurando como uma das maiores
administradoras hoteleiras do Brasil, que conta com mais de 8.000 quartos sob a
gestão da empresa. Em 2020, mesmo no cenário que estamos enfrentando, a empresa
vem apresentando grande crescimento e passou de 55 para 62 hotéis administrados
sob sua gestão.
A Atrio possui um modelo único de negócios que associa marcas
hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o
investidor e a manutenção do seu patrimônio. Com matriz em Joinville e filial
em São Paulo, está presente em 13 estados e 46 cidades com 62 unidades. O
empresário Walter Silva Koerich corrobora a força da empresa escolhida para a
gestão compartilhada: “Depois de um longo processo de escolhas optamos pela
Atrio por seu modelo arrojado de negócios, único aos projetos, que associa uma
marca hoteleira internacional a um sistema de gestão focado no retorno para o
investidor, com qualidade de serviços e transparência na gestão a curto e a
longo prazo”.
O gerente de marketing e vendas da Atrio também celebra a parceria
e aposta no potencial de Florianópolis para o sucesso do empreendimento. “A
expectativa é que, mesmo com o cenário da pandemia, e com base em toda a rede
hoteleira que administramos, estamos tendo um acréscimo expressivo. Ampliamos
nossa administração na cadeia em 12% e, com certeza, os resultados serão
impulsionados pelo mercado da capital catarinense”, finaliza César Nunes.
Crédito: Fernando Willadino