Blog Top Society - Karla Cruz

Confraria Itapema traz a uva tinta mais importante da Espanha, a Tempranillo, para o público degustar em casa

09/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4391_post_3730.jpg
De forma totalmente online, a terceira edição da Confraria Itapema acontece no dia 26 de novembro, às 20h30, com participação especial do chef Lucas Guinle, e com a mediação de Pedro Leite e Léo Coelho, com muita música e convidados especiais do meio artístico. Com um box gourmet entregue para os participantes diretamente em casa com ingredientes selecionados pelo chef, para um risoto de filé mignon ao molho funghi e gorgonzola, e outro vegetariano, para um risoto caprese, os pratos terão com a orientação de Lucas para o preparo.

Para acrescentar, o evento virtual ainda traz a uva tinta mais importante da Espanha, a Tempranillo, para o público degustar. O vinho tinto escolhido para harmonizar com as duas receitas, foi o Ramon Roqueta Tempranillo 2018: “De clima mediterrâneo com influências continentais, de verões secos e quentes e invernos muito frios, principalmente nas zonas mais altas ao leste da região Cataluña, na Espanha, o vinho tinto Ramon Roqueta Tempranillo 2018 é feito 100% da uva mais nobre e importante do país, a Tempranillo, mais conhecida localmente como Ull de Llebre”, diz o sommelier Sidney Lucas, da Decanter Vinhos.
 
Ingressos
As demais atrações da Confraria serão divulgadas em breve. Com vagas limitadas, os ingressos já estão à venda pelo site oficial (https://confrariaitapema.com.br/), com desconto de 10% para sócios do Clube NSC.
 
Decanter
Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página