Blog Top Society - Karla Cruz

Fatores ESG serão ser decisivos para a retomada econômica pós-pandemia

30/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4334_post_7319.jpg
As organizações têm se preocupado, cada vez mais, com questões sociais, de sustentabilidade e governança. Diante disso, é possível perceber uma tendência crescente em relação ao uso dos critérios ESG na avaliação do desempenho das empresas nessas três áreas. E, pensando em um cenário pós-pandemia, de que maneira os fatores ESG serão determinantes para os negócios?

No dia 10 de novembro (terça-feira), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha promove a live “ESG: os três fatores decisivos para a retomada econômica”, a partir das 11 horas, no Instagram da AHK Paraná. O bate-papo terá a participação da conselheira e coordenadora do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente (GIEMA) da AHK Paraná, Cris Baluta, e do gerente regional da entidade, Augusto Michells.

Atuante e com vasta experiência na área ambiental, Cris comenta que, cada vez mais, os fatores ESG, isto é, Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança) têm sido valorizados pelos investidores e executivos do mundo todo. Além disso, ela diz que novos critérios têm sido definidos no ambiente de negócios, uma vez que a governança das organizações passa por transformações significativas.

Durante o evento on-line e aberto ao público, a conselheira e coordenadora do GIEMA pretende esclarecer os principais pontos envolvendo esses três critérios e como o ESG pode ser decisivo para as empresas no processo de retomada. 

“É possível afirmar que as companhias que adotam os fatores ESG como prioridade sinalizam ao mercado mais solidez nos negócios, planejamento em longo prazo, demonstram transparência, além da preocupação e redução no risco de danos socioambientais”, expõe Cris, que ocupa o cargo de CEO na Roadimex Ambiental e também é fundadora do Instituto Ser (Sustentabilidade, Engajamento e Realização).

Sobre a AHK Paraná

Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter. 

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 140 Câmaras binacionais alemãs em 92 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know-how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página