Blog Top Society - Karla Cruz

Maior edifício residencial da América Latina é o único empreendimento brasileiro a receber o prêmio de Arquitetura Americana em 2020

30/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4329_post_3444.jpg
Considerada uma das principais certificações mundiais do setor da construção civil e arquitetura, o prêmio de Arquitetura Americana (The American Architecture Award) reconhece os empreendimentos construídos e projetados que se destacam nos Estados Unidos e no Exterior. Na edição de 2020, o único brasileiro a aparecer na seleta lista é o YACHTHOUSE by Pininfarina, considerado o maior edifício residencial da América Latina com 281 metros e 81 andares. Construído pela Pasqualotto&GT, o empreendimento foi contemplado na categoria Arranha-Céus e ficou à frente de outras seis construções de renome internacional, como os californianos Park Tower e Salesforce Tower, o One Dalton de Boston, o 727 West Madison de Chicago, e os 390 Madison e 55 Hudson Yards, ambos de Nova Iorque.

“O YACHTHOUSE by Pininfarina é um marco em sua concepção do projeto ao andamento da obra. E ser reconhecido com tamanho prêmio é confirmar todo o esforço, dedicação e aposta em trazer para a América Latina um edifício que é macro em todas as etapas. O projeto é uma sucessão de parcerias e tem como foco o bem-estar dos futuros moradores que terão à sua disposição ambientes inovadores, confortáveis e dentro dos mais elevados padrões de arquitetura e engenharia”, afirma o presidente da Pasqualotto&GT, Alcino Pasqualotto Neto.

Promovida pelo Museu de Arquitetura e Design do Chicago (The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design), a premiação chegou à 26ª edição com recorde de inscrições. Dos 400 projetos avaliados, 130 foram selecionados pelo júri de 2020. Além dos Arranha-Céus, o título também certifica empreendimentos em outras 24 categorias como casas privadas, escolas, monumentos, aeroportos e centros de transporte, hospitais, pontes, entre outras construções de destaque internacional.

Os projetos selecionados no prêmio de Arquitetura Americana de 2020 serão publicados na revista internacional New American Architecture – Global Design Urbanism XX, considerada uma das maiores publicações do setor no mundo. A cerimônia com jantar de gala e a premiação, que ocorreria em Los Angeles, foi adiada em respeito às medidas de combate à Covid-19, mas a organização objetiva agendar uma nova data para o próximo ano, assim que a situação de emergência for superada.
 

Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.
 
Sobre a Pininfarina

Ícone global do estilo italiano, a Pininfarina é reconhecida por sua capacidade incomparável de criar beleza atemporal por meio de seus valores de elegância, pureza e inovação.  Listada na Borsa Italiana desde 1986, a Pininfarina possui escritórios na Itália, Alemanha, China e Estados Unidos, com um portfólio de design de prestígio que inclui transporte, design industrial, arquitetura, interiores, design náutico e automotivo.  Cada um dos projetos da Pininfarina - que abrange colaborações multidisciplinares com empresas de bens de luxo, como Ferrari, Maserati, Alfa Romeo, Princess e Rossinavi, para trabalhos residenciais multifamiliares com Cyrela e Excem Real Estate e projetos arquitetônicos como a Torre de Controle do Aeroporto de Istambul e a Juventus Stadium - está enraizado no objetivo de humanizar a inovação e a tecnologia, criando designs que são esteticamente poderosos e extrapolam os limites. Este personagem centrado no ser humano reflete os valores centrais da Pininfarina com uma abordagem de design que foi refinada nos últimos 90 anos e combina o melhor de cada vertical para produzir um resultado totalmente único sempre. O trabalho da empresa tem sido reconhecido em escala internacional por programas como o Compasso D'Oro, International Architecture Awards, o Red Dot Design Award, o iF Design Award, e 5º no ranking das 100 melhores empresas de arquitetura e design operando em Itália.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página