Blog Top Society - Karla Cruz

Thayane Santana estará no Janelas CASACOR Santa Catarina

27/10/2020    Alex Ferrer

Profissional de Itapema assina o “The Ring Light Room”, inspirado nos ambientes das influencers
img/topsocie_blog/4312_post_5748.jpg
 
A Arquiteta Thayane Santana foi convidada para assinar um novo projeto na mostra CASACOR 2020, neste ano Janelas CASACOR, em novo formato devido à pandemia. Os ambientes serão montados nos shoppings Almeida Junior. Em Balneário Camboriú a mostra acontece de 08/11 a 08/12, no Balneário Shopping.
Thayane Santana já participou da mostra na edição 2019 vai assinar o ambiente “The Ring Light Room”, junto com as Arquitetas Luísa Casa e Hanna S. Wachholz, do seu escritório Thay Santana Arquitetura.
Ela explica que as pessoas viviam suas vidas normalmente, quando 2020 trouxe consigo uma nova perspectiva de realidade. “A COVID 19 nos fez silenciar, recolher e isolar. O isolamento trouxe inúmeros fatores novos pra nossa existência. Começamos a cuidar mais aonde íamos, com quem íamos, onde tocávamos e nunca valorizamos tanto o interior de nossas casas”, pontuou.
A Arquiteta pondera que, junto com a realidade do isolamento, nunca se reforçou tanto a conexão através da Internet. O social nunca foi tão ativo. Lives, postagens e stories 24h, todos os dias. A conexão entre quem compra e quem vende também tornou-se virtual, reforçando um mercado financeiro que já era muito crescente.
Assim nasceu o Ambiente “The Ring Light Room”, que simboliza a realidade de um ambiente de estar e de trabalhar de uma garota que trabalha através de redes sociais, se comunica, compra, vende e influencia outras pessoas. “O mini-loft com o “ring light” (anel de luz utilizado para gravações em estúdio) é um símbolo desse momento, onde dentro de casa precisamos de um local que seja casa, trabalho, diversão e também aconchego e segurança”, disse.
Os espelhos iluminados valorizam as “selfies” e os tons de azul e verde do projeto trazem sofisticação e sobriedade. As linhas curvas no gesso trazem a descontração necessária e os tecidos agregam todo o conforto que uma casa que também é local de trabalho deve trazer em sua essência.
 
Sobre a Arquiteta
img/topsocie_blog/4312_post_9985.jpg

Thayane Santana é natural de Ivaiporã, PR, mas reside em Itapema, SC. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UNIVALI, em 2015 e pós-graduada em Iluminação e Lighting pela IPOG, em 2019, a Arquiteta visita anualmente a Feira de Milão desde 2013 para conferir as novas tendências.
Escolheu a profissão por sempre gostar de desenhar e criar, além disso cresceu no meio, trabalhando desde cedo na construtora da família. Alguns projetos mais recentes foram o espaço na Mostra Delumini, em 2018 e 2020; um duplex em Itapema para o cantor Zezé di Camargo e os Edifícios Maison Garden, Bosco Verticale, Josefina Cruz e Beach House, todos em Itapema. Thayane também esteve na mostra CASACOR 2019 e assina o projeto com a Arquiteta Luísa Casa e Arquiteta Hanna S Wachholz, da Thay Santana Arquitetura e Interiores.
 
 
Janelas CASACOR
O Janelas CASACOR / Santa Catarina entra em cartaz de 08 de novembro até 08 de dezembro em quatro shoppings Almeida Junior localizados em Balneário Camboriú (Balneário Shopping), Blumenau (Neumarkt Shopping), Criciúma (Nações Shopping) e na Grande Florianópolis (Continente Shopping). 
E terá no elenco desta edição especial e histórica nove escritórios convidados: a dupla Ednilson Gouveia e Marcelo Bertoldi, Fernando Luiz Dal Bosco, o duo formado por Linda Martins e Cris Araújo, Natalia Xavier, Thayane Santana, Michael Zanghelini, Daniela Viana e Lilian Maravaio, Daniel Ghizi e Geovani Capelina. 
A visitação do Janelas CASACOR / Santa Catarina é gratuita e pode ser feita também digitalmente por meio do Tour 3D em todos os ambientes. Além do acesso gratuito ao conteúdo desta edição - revista digital, vídeos e minidocs - disponível no site oficial do evento. 
 
Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34?edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).
 
SERVIÇO:
O que: Janelas CASACOR / Santa Catarina
Quando: de 08 de novembro a 08 de dezembro
 
Fotos: Carlos Alves e Divulgação
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página