Blog Top Society - Karla Cruz

Tradição completa: Cervejaria Brahma cria playlist no Youtube com shows de música alemã

27/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4307_post_5671.jpg
A música é uma arte que ajuda no desenvolvimento da mente e proporciona um estado agradável de bem-estar. Ela relaxa, anima, traz alegria e dá ritmo aos grandes momentos da vida.  Na cultura alemã, não poderia ser diferente. Em uma verdadeira festa germânica, seja no Brasil ou fora, os hits cantados na língua original ganham o repertório. As bandas costumam trazer músicas folclóricas, canções pops internacionais, que normalmente são cantadas em coro pelos presentes. 

Na Oktoberfest brasileira não é difícil ver alguns entoando em bom e alto alemão - afinal temos forte colonização dessa região -, e alguns outros arranhando frases em um dialeto desconhecido e, porque não, próprio.  A música alemã na Oktoberfest é simplesmente contagiante e não deixa ninguém parado. 

Para viver uma experiência completa de Oktober em casa neste ano atípico é necessário um bom chopp, roupa típica, comida tradicional e, claro, a música. Para dar uma forcinha ao movimento, este mês a Cervejaria Brahma liberou uma playlist em seu canal oficial no Youtube com shows das bandas Cavalinho e Vox 3. As apresentações são um resultado da live que inaugurou os festejos de Oktober no Sul, diretamente do Palácio Planetapeia, em Blumenau, no início do mês. 

Com muito sotaque, diversão e danças coreografadas, trazendo o espírito das festas de outubro presenciais, os vídeos levam a alegria de uma verdadeira Oktoberfest para dentro da casa do consumidor. No canal da Brahma também é possível conferir depoimentos emocionantes de pessoas apaixonadas por essa tradição.

O projeto, que tem como mote “Vai ter Oktober, sim. Em casa. Com chopp e tudo”, quer manter viva a tradição no coração das pessoas, preservar costumes culturais, músicas e memórias que são passadas entre gerações e fazem deste mês algo tão significativo. 


Show Banda Cavalinho: 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página