Blog Top Society - Karla Cruz

Chef Nana Oliveira está de volta com cardápio ampliado e atmosfera cosmopolita em Blumenau (SC)

19/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4241_post_6855.jpg
Há cinco anos, a Nana Oliveira surpreende os blumenauenses. E os hambúrgueres, hot dogs, pizzas, pratos especiais e carnes agora poderão ser degustados em um só lugar, com a atmosfera cosmopolita que inspira as criações da chef: o Nana Bar e Cozinha abre ao público nesta terça-feira (20). O menu, além dos clássicos, conta com novidades para compartilhar, pratos vegetarianos e até uma receita de pastrami exclusiva, criada por ela. 

O Nana Bar e Cozinha abre de terça a sábado, sempre a partir das 18h, e fica na Alameda Rio Branco. O menu democrático é outra marca do novo espaço, já que há opções a partir de R$ 16,00. Várias medidas de segurança estão sendo tomadas, como o distanciamento entre as mesas e a higienização ainda mais constante dos espaços. Além da área interna totalmente repaginada, mesas ao ar livre também estão disponíveis. 

A expectativa da chef é que essa proposta descontraída e onde é possível encontrar o que cada um está a fim de comer agrade aos moradores da região. “Essa atmosfera mais casual sempre me agradou muito nas viagens e pesquisas que fizemos. Quisemos trazer isso para Blumenau e esperamos que o público que já curtia os clássicos se surpreenda”, comenta.

img/topsocie_blog/4241_post_14042.jpg
Nos clássicos que serão mantidos estão hambúrgueres como Da Nana, cheddar e bacon e De Brume, além do vegetariano. Entre as novidades do Nana Bar e Cozinha estão um sanduíche de pastrami, um prato judeu que se popularizou nos Estados Unidos com carne bovina curada e defumada. Na versão da Nana, são cinco dias de preparo. Também estão no cardápio versões das empanadas argentinas e costelinha ao barbecue. 

img/topsocie_blog/4241_post_4109.jpg
Para os vegetarianos, além das opções de saladas não convencionais, estão lasanha de berinjela, chips de batata doce e nachos com chilli de jaca. 

Drinks autorais e sobremesas

Os drinks autorais que são servidos desde o início da história da Nana, seguem no cardápio. Gin tônica, caipirinhas, negroni e criações da própria chef fazem parte do menu disponível. 

Nas sobremesas, dois clássicos com toques da Nana chegam ao menu: cheesecake com calda de frutas vermelhas ou chocolate e pudim de leite. “São receitas clássicas, quase comfort foods pra finalizar uma noite leve”, diz.

Crédito: Fabiana Jordan/Divulgação
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página