Blog Top Society - Karla Cruz

Sistema B Santa Catarina apresenta calendário de cursos e eventos para o mês de Outubro

08/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4166_post_6182.jpg
Buscando ampliar e fortalecer ainda mais a sua atuação em toda Santa Catarina, a célula do Sistema B no estado elaborou um calendário de eventos  com o objetivo de levar informação e conhecimento para empresas e sociedade civil que estão em busca de combinar lucro com solução de problemas sociais e ambientais. 
 
Para iniciar a agenda, no dia 15 de outubro, ocorre mais uma edição do Papo B com o tema Um pacto para a retomada do Desenvolvimento Econômico” com a moderação de Julia Maggion, Sócia da Aflora e Conselheira da Comunidade B SC, e participação de Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF. A transmissão, marcada para às 18h, será através do instagram da ACIF (@acif.floripa). 

Já no dia 22,  o Papo B terá o tema “As empresas como força para implementar a Agenda 2030” com a participação de Gilson Zimmermann,  Diretor do Movimento ODS. A transmissão, que será moderada pela Co-Gestora da Comunidade B SC, Silvia Luz, está marcada para dia 22/10, às 13h, pelo Instagram do Movimento ODS (@movimentoodssc). 
 
Para encerrar a programação, no dia 29/10, das 9h às 11h30,  ocorre o Workshop online “Sustentabilidade como Estratégia na Transição Econômica” que irá discutir as diversas formas de colocar a sustentabilidade em prática e construir um diferencial de negócio.  

“Nos últimos meses entramos em um novo momento para os negócios. Quebramos alguns paradigmas, avançamos em diversas agendas e agora as empresas precisam se preparar para um momento de transição. O cliente está mais exigente e qualidade do produto ou serviço se tornou atributo básico. A procura por diferenciais envolve, também, a maneira como as empresas realizam o seu negócio e é nesse contexto que atuar na temática sustentabilidade se torna uma grande oportunidade.” destaca Wellington Baldo, integrante da Comunidade B SC e organizador do Workshop. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo  Link: http://bit.ly/WorkshopSustentabilidade
 
Sobre o Sistema B

O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2012, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B no Brasil e América Latina. Ele articula um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta. Tem no centro do movimento as Empresas B Certificadas - as melhores PARA o mundo e não DO mundo.
img/topsocie_blog/4166_post_4636.png
img/topsocie_blog/4166_post_7753.jpg
O Movimento Global de Empresas B foi criado em 2006 nos Estados Unidos e, atualmente, agrega 3.562 Empresas B globalmente, sendo 186 Empresas B no Brasil e 642 na América Latina. O objetivo é redefinir sucesso na economia para que sejam considerados não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta. Em Santa Catarina, duas empresas já são certificadas e outras cinco estão na etapa de avaliação do seu impacto e avançando para a etapa de auditoria e certificação. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página