Blog Top Society - Karla Cruz

Agência O Clube Football transforma trajetória de lateral da seleção em animação para despedida em Portugal

08/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4164_post_8167.jpg
No último dia da janela de transferências do mercado europeu, o Manchester United anunciou a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles. Oriundo do FC Porto, clube onde deixou seu nome na história por conquistas coletivas e individuais, o brasileiro chamou a atenção pela homenagem prestada na sua despedida de Portugal.

“No futebol a gente se acostumou a ver transferências frias ou conturbadas. Era uma oportunidade única de contar uma história repleta de sentimento, e de transformar a despedida numa declaração de amor e carinho para a torcida” afirma o diretor criativo da agência, Rafael Camacho, que mora em Florianópolis.

Em projeto assinado por sua agência de comunicação O Clube Football, o atleta publicou em suas redes sociais uma animação com duração aproximada de um minuto. O roteiro recapitula os momentos mais marcantes da passagem vitoriosa do Alex pelo time português. Quatro anos,  quatro títulos, além de ser o defensor com mais gols na história do Porto. Foram usadas mais de 300 fotos e vídeos na criação da animação para que o personagem tivesse as mesmas características ao sorrir, bater na bola e expressar seus sentimentos.

A produção gerou grande engajamento nas redes sociais e uma série de compartilhamentos exaltando a maneira como o atleta fez questão de encerrar esse capítulo de sua carreira. E, em apenas um dia de divulgação, o vídeo atingiu mais de dois milhões de visualizações, além de figurar nos Trending Topics de Portugal e do Brasil.

Alex Telles e O Clube Football trabalham há mais de uma década juntos e demonstraram como é possível cativar e aproximar ainda mais os fãs mesmo com uma notícia de despedida.

Confira o vídeo no Twitter e no Instagram!
Foto: O Clube Football, reprodução
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página