Blog Top Society - Karla Cruz

Campanha doa 10 centavos para cada litro de combustível abastecido para a Escola Helen Keller

06/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4149_post_1320.jpg
Os motoristas que abastecerem nas bombas do posto de combustível Ipiranga localizado na Rua Dom Afonso, nº 680, na Vila Real, em Balneário Camboriú, SC, nesta quarta-feira, dia 7, irão contribuir com R$0.10 (dez centavos) por litro do valor do combustível para a Escola Helen Keller.  A iniciativa visa, por meio do abastecimento dos veículos, contribuir com a entidade sem fins lucrativos, responsável por todo o treinamento dos cães-guias.

img/topsocie_blog/4149_post_987.jpg
O cliente não pagará nenhum valor a mais por essa contribuição. A ação inédita foi criada pelo clube temático Helen Keller do Lions Clube de Balneário Camboriú em conjunto com o Posto de combustível Dom Afonso. “Durante a pandemia, o Lions Clube de Balneário Camboriú decidiu criar um clube temático para ajudar os deficientes visuais. Essa entidade ganhou o nome de Helen Keller e tem como meta auxiliar a escola, além de outras entidades que contribuem para a causa”, diz Germano de Oliveira Pereira, presidente do Lions Clube Helen Keller.

Sobre a Escola de Cães Guias Helen Keller 

A escola é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, sediada em Balneário Camboriú, SC, e a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão-Guia. Desde a sua fundação em 1993 já foram entregues 22 cães-guia. Em julho de 2016 foi inaugurada a primeira sede própria e a expectativa é de que com a nova estrutura sejam entregues cerca de 30 cães-guia por ano. Os deficientes visuais recebem o cão-guia gratuitamente. Para poder continuar com os treinamentos a escola depende de patrocínios e doações.  

Mais informações: http://www.caoguia.org.br  ou pelo telefone 47-99712-0986.

Créditos: Ângelo Borba
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página