Blog Top Society - Karla Cruz

Digitalização de empresas é urgente, mas requer profissionalismo

06/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4150_post_10426.jpg

O distanciamento social trazido pela pandemia obrigou muitas empresas a acelerar seus processos de digitalização, de forma a estar o mais próximo possível de seus clientes. Porém, para entender a fundo as necessidades de cada mercado e abordá-lo com as melhores estratégias, é fundamental que se faça uso de serviços profissionais.


“Muita gente que antes não pensava em investir em comunicação digital precisou correr em busca de ajuda”, conta a gerente de atendimento da Smartcom Inteligência em Comunicação, Cristiane Bittar. “Prova disso é que estamos fechando clientes novos todo mês, estamos muito felizes – e ocupados! – com o aumento da demanda.” 


A Smartcom, que tem sede em Curitiba e na Alemanha, além de pontos focais em Londrina, São Paulo e Buenos Aires, atua há 10 anos na comunicação B2B, cultural, jurídica e de saúde.


Entre as novas contas da agência estão a Reaver Cred – Recuperação de Crédito, que presta um importante serviço de orientação e resgate de recursos para empresas. Sediada em Rondônia, a empresa, que agora conta com um novo site, redes sociais e materiais gráficos elaborados pela Smartcom, comprova que a era digital rompe todas as barreiras da distância.


“A Smartcom coloca nossos temas dentro de uma visão mais ampla do próprio mercado, com boas orientações sobre como divulgar cada informação e para quem”, avalia a sócia-proprietária da Reaver, Edijane Ceobaniuc da Silva. Ela também comemora a maior aproximação entre empresas neste momento de crise para todos. 


“Percebo que, nem sempre, o profissional mais próximo fisicamente é o mais adequado para mim.”


Outro novo cliente no ramo financeiro é a Consultoria Precificação & Finanças na Advocacia, da pioneira na metodologia de Formação de Preços na Advocacia Beatriz Machnick, que também é especialista em Controladoria e Finanças e mestre em Governança e Sustentabilidade. A Smartcom agrega a esse escritório serviços de assessoria de imprensa e textos para o blog.
Segundo a diretora Silvana Piñeiro, a agência agiu rapidamente e se adaptou a tempo ao que os clientes buscavam. 


“Oferecemos o que fazemos de melhor: conectar pessoas por meio de um discurso claro e persuasivo. Colocamos a nossa expertise digital a serviço do mercado, e isso foi rapidamente reconhecido. Afinal, o digital se transformou em um importante, senão o único meio para fazer negócios”, complementa Silvana, que gerencia a empresa a partir da sede alemã.


Outro destaque que estará em breve no ar é o novo site e redes sociais da NS2A, da coach executiva e facilitadora internacional Susana Azevedo, que promove treinamentos e desenvolvimento de liderança.


A Smartcom também traz para seu portfólio a coordenação de comunicação da campanha de Monroe Olsen, candidato a vereador de Curitiba pelo Partido Novo. Nas eleições com distanciamento, o conhecimento, atuação e experiência em recursos digitais como site, todas as redes sociais, blogs, vídeos e ações de sensibilização via plataformas digitais transforma e enriquece o debate político.


Entre outras ampliações de serviços prestados aos clientes já de longa data, destaca-se ainda a realização e divulgação de webinars jurídicos para a Andersen Ballão Advocacia (ABA), bem como o serviço de gerenciamento das redes sociais do escritório, que agora somam-se à assessoria de imprensa e produção do informativo realizados há seis anos. 


“A pandemia acelerou a digitalização das empresas, mas são necessários conhecimentos e habilidades específicos na cobertura jurídica que a Smartcom nos proporciona”, avalia o gerente jurídico da ABA, Gil Justen.


O evento anual criado para a AHK Paraná, o Café com Jornalistas, também teve sua quarta edição realizada completamente em formato online e agregou não só jornalistas locais, como de outros estados do Brasil.


Sobre a Smartcom


Agência de comunicação sediada em Curitiba, a Smartcom oferece serviços de gerenciamento e conteúdo para redes sociais, assessoria de imprensa internacional, design, endomarketing e auditoria de posicionamento interno e externo. Com braços na Alemanha, Argentina e no interior do Paraná, além de profissionais de comunicação qualificados, garante a conexão entre os pontos envolvidos no segmento do Business to Business, que envolvem newsletters, revistas institucionais internas e externas, informativos, bem como ações de relacionamento individualizado com influenciadores digitais e da mídia. 


O portfólio de clientes é composto por companhias das áreas de Papel e Celulose, Tecnologia, Meio Ambiente, Saúde, Cultural, Terceiro Setor, Alimentação, Automotivo, Comércio e Indústria, Trânsito & Transporte e Direito.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página