Blog Top Society - Karla Cruz

Clínica Liberi chega à Florianópolis com abordagem inédita em medicina de estilo de vida

05/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4140_post_13446.jpg
Levar mais liberdade por meio da saúde é o objetivo da Clínica Liberi, que acaba de abrir as portas no Centro de Florianópolis. Localizada na tradicional Casa do Barão, se dedica à medicina de estilo de vida, conceito que faz referência à prática multiprofissional, promovendo hábitos saudáveis que impactam na melhora da qualidade de vida e na redução do surgimento doenças. Na prática, são realizados atendimentos por profissionais que buscam entender o estilo de vida de seus pacientes para torná-los mais saudáveis, dentro de cada realidade. 

“Em 2020, com a disseminação acelerada da tecnologia e com o cenário pandêmico, a saúde física e mental das pessoas fez com que elas ficassem mais presas e reféns de um estilo de vida doentio. Assim, o Instituto Dr. André Manoel se transforma na Clínica Liberi, que surge para trazer de volta a liberdade por meio da saúde, sem perder a essência, que faz de cada um de nós seres únicos”, destaca o médico e empresário Dr. André Manoel, nome à frente do empreendimento. 

img/topsocie_blog/4140_post_12974.jpg
Um dos grandes diferenciais da equipe é que todos os profissionais te?m a visa?o alinhada de que a atenc?a?o interdisciplinar e? fundamental no processo de busca por mais sau?de. Além disso, o time trabalha para que as pessoas sejam olhadas de forma integrada e u?nica para que seus objetivos sejam alcanc?ados.

A Medicina hoje consegue auxiliar os indivíduos muito antes da doença aparecer. Tendência mundial, a abordagem de estilo de vida leva em consideração fatores de risco como a inatividade física, alimentação não saudável, uso nocivo de álcool e cigarro. Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), feito com mais de meio de milhão de pessoas, concluiu que intervenções no estilo de vida estão associadas com a redução da mortalidade. Quanto antes as pessoas organizarem o estilo de vida, mais saudáveis e livres serão. 


CLÍNICA LIBERI
Avenida Professor Othon Gama D’Eça, 900. Edifício Cada do Barão, sala 711. 
Centro - Florianópolis | CEP: 88015240
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página