Blog Top Society - Karla Cruz

Arquiteta de Balneário Camboriú busca inspiração no oriente médio

23/09/2020    Alex Ferrer

Natália Xavier esteve em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
img/topsocie_blog/4054_post_5267.jpg


Pouco mais de um ano depois a Arquiteta Natália Xavier retornou a Dubai, nos Emirados Árabes para uma viagem inspiradora, num local que ela mesma descreve como único no mundo. Apaixonada pela arquitetura do país, Natália percorreu os principais pontos turísticos de Dubai e mais uma vez retornou ao Brasil com novas ideias para os seus projetos.
img/topsocie_blog/4054_post_3119.jpg

“Dubai é a prova do poder transformador da arquitetura, uma cidade edificada no meio do deserto e que é referência mundial na construção civil e arquitetura”, disse Natália, que comanda o escritório NX Arquitetura & Design, em Balneário Camboriú e que já participou de duas edições da CASACOR SC.
img/topsocie_blog/4054_post_13505.jpg

A Arquiteta visitou o imponente Hotel Armani, que fica no Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, com 830 metros. Do 123º andar, onde está localizado o bar mais alto do planeta, o Atmosphere Burj Khalifa, ela vislumbrou a maravilhosa vista da cidade.
Por lá Natália ainda conheceu a maquete do que virá a ser o maior edifício do planeta quando concluído, o Dubai Creek Tower, que terá mil metros de altura e cerca de 200 andares. A maquete está localizada no Dubai Mall, também o maior shopping do mundo, com 1200 lojas e incríveis 130 restaurantes.
img/topsocie_blog/4054_post_4648.jpg

Entre os passeios destaque para a visita a ilha de Palmeira Jumeirah, a famosa ilha em forma de palmeira, que ostenta grandes hotéis, torres residenciais luxuosas e os mais requintados restaurantes internacionais. No conjunto de ilhas artificiais foram utilizadas areia e pedras suficientes para formar um muro de seis metros de altura, capaz de dar três voltas na terra.
Natália ainda visitou um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Burj Al Arab, que foi construído numa ilhota artificial, especialmente criada para ele. O hotel leva categoria 7 estrelas.
img/topsocie_blog/4054_post_8644.jpg

O ponto alto da viagem foi uma festa exclusiva no Palazzo Versace, um dos primeiros hotéis de grife do mundo. Natália foi acompanhada do assessor de imprensa Alex Ferrer e do cliente, Robson Ravache, que contratou a arquiteta para desenvolver o projeto de interiores de sua cobertura, em Barra Velha.
img/topsocie_blog/4054_post_10888.jpg

A Arquiteta ainda arrumou um tempinho para um passeio pelo deserto e retornou ao Brasil nesta segunda-feira, pronta para o trabalho.

Fotos: Divulgação / Agência A
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página