Blog Top Society - Karla Cruz

Altenburg promove SIPAT digital

21/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4036_post_10787.jpg
Semanas de prevenção de acidentes fazem parte do cotidiano das empresas e, mesmo por ser Lei e regida por inúmeras normativas, estão cada vez mais criativas. A ideia é conscientizar os trabalhadores a respeito da prevenção de acidentes no seu ambiente de trabalho, evitar crises e oportunizar reflexões que melhorem as práticas e diminuam esses índices.

É importante que seja atraente para o público interno, para que ele seja atraído pelas palestras. Nestes tempos de coronavírus, a criatividade deve ser o item primordial na hora da escolha dos temas e das formas de apresentação. Além das palestras, teatro, jogos e gincanas eram comumente usados, mas agora plataformas virtuais e canais, como o Youtube, são a “bola da vez”.

Na Altenburg, empresa catarinense, a SIPAT acontecerá de 21 a 25 de setembro, simultaneamente, nas quatro unidades da empresa, duas em Blumenau (SC), uma em São Paulo e uma no Nordeste.

Segundo André Kormann Bodenmuller, coordenador e engenheiro de segurança do trabalho da Altenburg, “organizar SIPATs é uma tarefa animada, apesar da responsabilidade, neste ano em função da COVID e dos três turnos da linha de produção, as atividades se repetirão às 9h30, 15h30 e 19h30, sempre com sorteio de vale-brindes, além de certificado digital de participação, que serão a nossa maneira de motivação e de contribuição”, afirma.

Através de brincadeiras como gincanas, dinâmicas, apresentações teatrais serão tratados temas como a própria COVID-19, apresentados de forma digital pelo médico patologista clínico e mestre em saúde pública, Maurício Brito e equipe. Além do contexto da pandemia, serão abordados os temas saúde em movimento e qualidade de vida, inteligência emocional nas relações sociais, cultura de prevenção e fábrica de segurança.

Para o engenheiro, outro ponto a ser levado em conta é que todos os trabalhadores devem ter acesso aos conteúdos da SIPAT, independentemente do setor e do turno em que trabalhem. “Por isso, iremos disponibilizar todos os conteúdos de forma online, mesmo que a pessoa não consiga assistir ao vivo, poderá ter acesso ao material e buscar essa informação que é cada dia mais relevante para o dia a dia na empresa”, destaca André.
 
Programação interna do evento:
2ª feira – 21/09 - Covid-19: A prevenção é o melhor remédio, Dr. Mauricio Brito,
3ª feira – 22/09 - Saúde em movimento,
4ª feira – 23/09 – Cultura da segurança,
5ª feira – 24/09 – Inteligência emocional nas relações e qualidade de vida e a síndrome do pensamento acelerado,
6ª feira – 25/09 – Fábrica da segurança, bons hábitos de viver em grupo, equipamentos e humanização, novos conceitos de segurança e comportamento inseguro.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página