Blog Top Society - Karla Cruz

Brasileiros participam do London Design Festival 2020

21/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4034_post_12350.jpg
Um dos principais eventos de design do mundo, a edição de 2020 do London Design Festival ocorreu entre os dias 12 e 20 de setembro. Neste ano, as instalações físicas foram acompanhadas de exposições virtuais e uma edição digital do Global Design Fórum. Um time de brasileiros marcou presença no evento. A Vasselai Incorporações, o escritório de arquitetura OSA - Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, e o Estúdio de Design Firmorama tiveram um espaço dentro do portal do festival.

“Em 2013 visitamos o London Design Festival pela primeira vez e foi lá que conhecemos o estúdio chileno The Andes House, com o qual posteriormente fizemos uma parceria no desenvolvimento de um dos nossos projetos. O resultado foi o Jardim Urbano, espaço localizado no rooftop do edifício Brooklyn, em Blumenau (SC). Alguns anos se passaram e, hoje, com o desejo constante de proporcionar novas experiências para nossos clientes, nos juntamos a Jonathan Formento, que atualmente vive em Londres e trabalha para a prestigiada marca Tom Dixon, para criar mais projetos colaborativos. Ele está envolvido em nosso próximo lançamento e também fez alguns recortes em tempo real do festival”, conta Ricardo Vasselai, sócio da Vasselai Incorporações.

Osvaldo Segundo, sócio do escritório OSA, acredita que, mesmo na conjuntura atual do mundo, estar presente em um evento deste porte, além do reconhecimento é uma oportunidade de mostrar seus projetos e fazer novas conexões. "Nossa responsabilidade também aumenta, tendo em vista que o London Design Festival é um dos principais eventos de design do calendário mundial”, aponta.

Os participantes do London Design Festival envolvem um grande espectro de disciplinas, incluindo arquitetura, digital, móveis, iluminação, design de produto, cerâmica, transporte, sound design e outros. As atividades foram realizadas em uma ampla variedade de locais chamadas de distritos, em lojas, galerias, museus, mercados e espaços públicos, além das plataformas digitais com programações online.
 
 
Saiba mais:
Página do grupo brasileiro no London Festival Week:
OSA Arquitetos Associados: https://osvaldosegundo.com.br
Vasselai Incorporações: http://vasselai.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página