Blog Top Society - Karla Cruz

Saiba como decorar uma estante!

20/08/2020    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/3860_post_9540.jpg

Com a quarentena, reuniões, lives e até entradas ao vivo em telejornais colocaram as estantes como cenário de destaque na decoração, servindo de pano de fundo para entrevistas em home-offices.
Com escritório em Balneário Camboriú, a Arquiteta Natália Xavier dá dicas de como compor estantes com objetos que você tem em casa, seja usando revistas, livros, objetos de decoração ou troféus. A Arquiteta ensina através de fotos qual a melhor composição para o seu espaço.
img/topsocie_blog/3860_post_6442.jpg
Recentemente a Revista Vogue inclusive destacou o tema, apontando que as estantes e bibliotecas se tornaram o pano de fundo preferido das celebridades. A do Príncipe Charles destacava livros sobre cavalos. A do ex-presidente americano Bill Clinton mostrou suas paixões com CDS e uma bandeira dos Estados Unidos. Já a atriz Cate Blanchett mostrou sua erudição com a coleção completa do Oxford English Dictionary.
Nesse momento em que estamos impedidos de mostrar nossos looks profissionais e receber pessoas em nossos escritórios – onde placas, diplomas e troféus são provas de nossa capacidade – entraram em cena as estantes e bibliotecas particulares, com o papel duplo de funcionar como cenário e dar chancela de seriedade e autoridade ao proprietário.
A crítica do NY Times, Amanda Hess, descreveu o uso da estante de livro como o novo go-to cenário para quem quer dar um ar mais profissional aos seus vídeos nesse tempo de pandemia   como “o pano de fundo que dá a impressão que você sabe o que está dizendo”.
As estantes permitem valorizar o que você quer expor, de modo que todos possam ver suas preferências e compartilha sentimentos e momentos, podendo servir ainda de divisória, ou um espaço extra pra organizar outras coisas.
Estante Original do escritório NX Arquitetura, onde ela coloca livros de arquitetos e paisagistas que são referências para sua carreira. Ela expõe os livros como grandes obras, permitindo que o cliente veja que tipo de inspirações ela busca. Na estante há obras de Oscar Niemeyer, Burle Marx e também livros de moda, pois ela acredita que design de produtos tem tudo a ver com arquitetura, pois os dois conversam. Detalhes na imagem.
img/topsocie_blog/3860_post_6533.jpg
Nesta estante Natália apostou em 3 elementos que as pessoas têm em casa; como revistas, plantas e livros. Neste caso ela usou livros encapados, uma técnica onde se utiliza tecido ou jornal. Um modelo mais simples de estante, para usar o que tem em casa.
img/topsocie_blog/3860_post_12064.jpg
Esta é uma estante que mistura todos os elementos, como objetos, livros recente, antigos e revistas, além de troféus e outros objetos. No detalhe, na imagem ela usou revistas empilhadas para diferenciar a decoração.
img/topsocie_blog/3860_post_11288.jpg
A iluminação de estantes, através de Led, destaca todos os objetos, mas neste caso, usando objeto de moda e acessórios deu um ar de vitrine, onde ela usos livros de artes e os objetos pessoais. Na imagem a estante completa.
img/topsocie_blog/3860_post_14780.jpg
Aqui a Arquiteta deu mais alternativas, pois ao mesmo tempo em que é uma estante, também é um barzinho, onde há garrafas compondo o espaço. Destaque para o vaso de cristal Murano tem outras utilidades, onde pode ser usado como vaso de flores, apenas um enfeite, ou ainda transformá-lo em balde de gelo. O bar foi acoplado ao espaço. Esta é uma opção para quem tem pouco espaço. A Arquiteta ainda colocou uma mesinha de apoio e uma cadeira trazendo mais conforto ao cantinho especial.
img/topsocie_blog/3860_post_6333.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página