Blog Top Society - Karla Cruz

Obras de arte na Moda

15/08/2020    Vanusa Riquelme

Com coleções em edições limitadas,  a marca Vanusa Riquelme, traz a tona a nova sofisticação em peças que podem ser usadas fora pés na areia dentro da beachwear, através  da moda sustentavél e slow fashion. Para quem gosta de estampas exclusivas, teremos 12 super modelos  de vestidos/saídas de praia longos e curtos, inspirados nas ruas do México, trazendo a sofisticação, qualidade e modelagem impecável.
img/topsocie_blog/3817_post_12176.jpg
Criada pela estilista Vanusa Riquelme, a marca explora nessa coleção cápsula, o glamour da franja de seda ,o crepe ,tule, veludo molhado e renda e as obras de arte do artista plástico Cristiano Chaussard nas estampas sublimadas em barrados , mais localizadas e limpas.
Executadas manualmente e produzidas em edição limitada.
img/topsocie_blog/3817_post_1564.jpg
A inspiração no México dá a   tônica à sofisticada concepção de saídas de praia e quimonos  com babados, mangas bufantes, franjas e rendas,. O resultado é um conjunto de peças originais que exalam singularidade. As peças possuem total versatilidade para serem usadas com outras composições, em produções com botas, casacos, calças,  shorts, vestidos. Não é por acaso, que trazemos uma cartela de cores incríveis dentro da tendência do inverno, como o azul do Pantone 2020,verde,caramelo,roxo e preto 
img/topsocie_blog/3817_post_6117.jpg
Vanusa, também empresta referências de grandes nomes  como Frida Khalo, a musa da pintura mexicana, que sofreu um acidente de ônibus e se reinventou no mundo da Moda.Ela usou sua arte da pintura para diversos estilistas e coleções, e trazemos as obras de arte também como um conhecimento interno do nosso eu , através das estampas inéditas by Chaussard.( chaussard.com) Das praias de Cancún e Tulum, as peças passeiam como  saídas de praia ou em outras produções urbanas ,sofrendo a influência mexicana através do colorido dessa cartela.
img/topsocie_blog/3817_post_14995.jpg
Com essa mistura, desponta com um dos nomes mais promissores entre as novas labels nacionais.
As embalagens são todas em tule e laços de fitas, especialmente para mala de viagem, e cheiro inspirado no México através dos florais.
Com o ar autoral e dez coleções, Vanusa Riquelme vive um momento de expansão e amadurecimento: surge cada vez mais inovadora, sintonizada com um público exigente que busca criações únicas e originais somadas à custo-benefício. Mais do que uma clientela cativa, a marca construiu um séquito de fãs que fazem questão de acompanhar de perto as novidades no Instagram @vanusariquelme.
img/topsocie_blog/3817_post_14890.jpg
Os lançamentos da marca são semestrais e ela funciona apenas online. Natural de Santiago, interior do Rio Grande do Sul, Vanusa é formada e pós  graduada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, e especializou em Moda e Criação pela mais reputadas escola de moda do país. A veia criativa corre na família, pois a mãe é modelista e responsável por todas as modelagens.
img/topsocie_blog/3817_post_2547.jpg
O próximo passo da estilista é se aventurar em comercializar suas coleções para lojistas em peças de pouca escala dentro do seu segmento beachwear. Com lançamento marcado para a primeira quinzena de junho as estampas através das obras de arte prometem invadir as ruas dentro moda sustentável, com peças atemporais, pensadas para mulheres brillharem fora praia,  com a mesma beleza e bossa que Vanusa imprime nos biquínis, maiôs. Promete acertar em cheio. 
img/topsocie_blog/3817_post_13425.jpg
Artista plástico Cristiano Chaussard assina as estampas com suas obras de arte  no veludo italiano da moda praia da estilista.
img/topsocie_blog/3817_post_13835.jpg
Beijos e até a próxima.
Van Riquelme 

 @riquelmevanusa
Fotos Fernanda Iung
.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página