Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo IPO anuncia o IPO Plástica, centro especializado de cirurgia da face e corporal

13/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3798_post_9819.jpg
Um dos setores da Medicina que mais cresce no Brasil – 25% ao ano, de acordo com o levantamento mais recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – os procedimentos cirúrgicos da face e do corpo passarão a ter um centro exclusivo no Grupo IPO: o IPO Plástica, com mais de 40 profissionais e sob coordenação da Dra. Elen Carolina David João de Masi e do Dr. Fabio Maniglia, ambos otorrinolaringologistas e cirurgiões da face. 

Oficialmente, a iniciativa passou a funcionar no dia 5 de agosto, com um site oficial e ficha técnica dos profissionais, incluindo ainda informações complementares sobre os procedimentos. De acordo com Maniglia, observou-se dentro do Grupo IPO a necessidade ampliar a atuação no segmento, devido ao aumento da demanda e, também, como forma de orientar a população.

“O Hospital IPO já é reconhecido por ser especializado em procedimentos da face, como a rinoplastia e a otoplastia”, diz Maniglia. “Agora, complementamos com profissionais especialistas que também realizam procedimentos corporais como implante de prótese, lipoaspiração, abdominoplastia e outras cirurgias”.

Orientação à população com lives e vídeos
Paralelamente ao novo site – que dará detalhes sobre o portfólio dos cirurgiões, assim como funcionam os procedimentos – o IPO Plástica também terá uma atuação presente nas redes sociais. 

Semanalmente, assim como já ocorre com o projeto IPO conecta, os profissionais irão postar conteúdos pelo Instagram para esclarecer temas que geram dúvida ao público. Da mesma forma, vídeos gravados também irão ao ar no YouTube.

img/topsocie_blog/3798_post_4955.jpg
“Trazer essa proximidade junto ao público é fundamental para esclarecer pontos sensíveis. Antes, a única forma de conhecer mais do trabalho de um médico era ir à instituição e saber mais. 

Agora, de casa, o paciente já pode tirar suas dúvidas e marcar uma consulta com muito mais conhecimento do que busca no procedimento cirúrgico”, afirma Maniglia, que vê na ação uma forma de trazer, também, um público de todo o Brasil para o IPO Plástica.

Sobre o Hospital IPO
O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página