Blog Top Society - Karla Cruz

Gastronomia com sabores da estação no MULTI Open Shopping

12/08/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3771_post_5715.jpg

Operações gastronômicas do primeiro shopping a céu aberto da Ilha de SC apresentam novidades no cardápio

 
img/topsocie_blog/3771_post_2189.jpg

O inverno é uma estação que traz consigo aconchego, bons momentos e sabores especiais. E para tornar os dias mais frios ainda mais incríveis, as operações gastronômicas do MULTI Open Shopping, o primeiro e único shopping a céu aberto da região Sul da de Ilha de Santa Catarina, estão com novidades nos cardápios.

img/topsocie_blog/3771_post_4763.jpg

img/topsocie_blog/3771_post_13441.jpg

Localizado às margens da Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis, o empreendimento está seguindo todos os protocolos exigidos pelos decretos em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Além do atendimento, as operações de gastronomia seguem com entrega no balcão (take away) e com delivery. O horário de atendimento é de segunda a domingo, sempre a partir das 12h. No entanto, algumas estão com atendimento diferenciado.

 

Costela, maionese e pupunha assada

               A tradicional Costelaria Ponta D´Agulha, que reinaugurou no começo do mês de agosto, é uma boa pedida para os amantes de uma boa carne. O restaurante serve no sistema à la carte e especializado em carnes nobres, com destaque para a costela. Além disso, o cardápio oferece uma série de aperitivos e acompanhamentos, como a maionese e a pupunha assada, temperada com pimenta rosa e flor de sal.

               A Ponta D´Agulha atende de terça a domingo, das 12h às 19h.

 

Café, sopas e muito mais

               O Café Cultura está com novidades no cardápio de inverno e uma delas é a temporada de sopas. Entre os lançamentos deste ano estão os sabores Corn & Bacon, com crispy de bacon para acompanhar, e Grão de Bico com Tahine, que traz junto grãos de bico tostados. Ainda são oferecidos também o Caldo Verde, Abóbora com Gengibre e Canja. Como acompanhamento parmesão ralado e pão de fermentação natural.

               E além dos tradicionais cafés oferecidos, o espaço está com a volta dos queridinhos Chai Latte e Cappuccino Avelã e a novidade: Hot Salted Caramel.

               O atendimento é de segunda a sexta-feira, 9h às 19h e nos sábados e domingos, das 12h às 19h.

 

Risotos e produtos da linha empório

               Na Organic Press, que conta uma linha de sucos prensados a frio, o inverno trouxe muitas novidades no cardápio de comidas e também na linha empório da marca. Elaborados pela chef Vivi Chies, os dois lançamentos da estação são os risotos de cogumelos, legumes e pesto e o caprese, que leva mozarela de búfala, tomate cereja e pesto da casa.

               Já na linha empório os novos rótulos da marca são: Chutney de manga, Geléia de frutas vermelhas, Chutney de Figo, Pasta de amendoim e Caponata de Berinjela.

               De terça a sábado o atendimento é das 11h às 19h e aos domingos é das 12h às 19h.

 

Pratos exclusivos para cada dia da semana

               O Shaka Fresh and Green apresenta diversas novidades no menu de inverno. Uma delas é a sugestão de duas opções de pratos quentes por dia da semana.

               Na segunda-feira – sem carne, são oferecidos: Lasanha de berinjela ao molho sugo e Almôndegas de grão de bico com espaguete integral. Ou ainda tem a opção do PF Brasileiro com arroz, feijão, ovo frito, farofa e couve, o mesmo pode ser acompanhado de um grelhado (frango, peixe e mignon). Já na terça-feira pode-se escolher entre um Escondidinho de Linguiça Blumenau ou um Bolo de Carne moída recheado com ovo, purê de batata baroa e legumes ao forno.

               Quarta-feira é dia de panqueca, de carne ao molho sugo ou de espinafre com ricota.  Na quinta as opções são Isca de Frango, purê triplo, brócolis e cenoura e Carne desfiada, aipim com farofa e couve refogada. Para completar a semana, as duas opções de pratos quentes da sexta-feira são: Sobrecoxa de frango ao molho de laranja, batata doce assada e couve refogada e Filé de Peixe, purê de batata e legumes ao forno.

               Já aos sábados, o Shaka oferece Galinhada (risoto de frango) e outras duas opções de risotos vegetarianos – os sabores são alternados conforme a semana e os mesmos podem ser acompanhados de um grelhado (mignon, frango, peixe).

               Completando as novidades do menu, aos domingos o Shaka oferece duas opções de feijoadas: tradicional e vegana. O atendimento é de segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h.

 

Completando o mix de opções

Além disso, você encontra no open shopping buffet de comida a quilo com saladas, frutos do mar e carnes nobres no Porto Oliveira Gastronomia (aberto de terça a domingo, das 12h às 15h) e brownies e diversos opções de gelatos na Gelato de Di Panna (atende de terça a domingo, das 12h às 19h). O Botânico Colheita Criativa está fechado para reforma.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página