Blog Top Society - Karla Cruz

Automação de processos aumenta produtividade nas empresas

10/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3751_post_5407.jpg
Em um cenário cada vez mais competitivo, onde as empresas buscam produzir mais em menos tempo, ter a ferramenta certa dentro da organização pode ser crucial para a melhora dos negócios. Para alcançar estes objetivos e ser reconhecida no mercado, é fundamental que as empresas busquem automatizar seus processos. Monitoramento, redução de custos e aumento da produtividade, são alguns dos benefícios da implantação da automação nas empresas

Automatizar processos significa passar as tarefas realizadas de maneira manual para equipamentos, máquinas, instrumentos e outros. Automatizar processos consiste tanto em métodos simples, como mais complexos, dependendo da necessidade da empresa. O que é essencial para este processo funcionar, é ter o profissional adequado nesta função.

Pensando nesta necessidade do mercado, a Faculdade SENAI está com vagas abertas para o curso de graduação em Automação EAD. Neste curso, o aluno é preparado para atuar a serviço da modernização das técnicas de produção utilizadas nas indústrias. Desenvolvendo atividades de planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação, utilizando diversas tecnologias, como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletropneumáticos, sistemas supervisórios e entre outros.

O curso está sendo oferecido no modelo EAD, com carga horária de 2.600 horas e duração de seis semestres.

Para mais informações entre em contato 47 3321-9619 / 47 9 9152-1557.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página