Blog Top Society - Karla Cruz

Busca pelo equilíbrio tem impulsionado o mercado de autoconhecimento, aulas de Yoga e meditação

05/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3719_post_174.jpg
A cada dia o mundo parece exigir mais de nós. Tudo parece acontecer mais rápido e os intervalos de tempo parecem ser cada vez menores. Até mesmo isolados dentro de casa, em quarentena, não temos tempo para nada. Estamos, a todo momento, correndo atrás de um equilíbrio constante. Mas, como alcançá-lo?
 
Estes questionamento têm impulsionado o mercado de autoconhecimento, principalmente das aulas de Yoga e meditação. De acordo com Renan Zanotto, fundador do Espaço Intuição Ativa, em primeiro lugar, é necessário buscar uma transformação na maneira de pensar e agir. "Já não dependemos mais de líderes ou instituições, todos nós dependemos uns dos outros. Cada um dos 8 bilhões de seres humanos precisa encontrar o seu próprio equilíbrio", destaca.

img/topsocie_blog/3719_post_11393.jpg
E como o Yoga contribui nesta busca? Antes de qualquer coisa, a única maneira de acabar com o caos externo, é equilibrando o caos interno individual. Por isso, a prática do Yoga durante a quarentena se tornou tão importante: ele permite essa imersão.  E neste processo, é importante que cada indivíduo opte por uma vertente que busque a meditação como foco. "Cuidar do corpo é fundamental e necessário para te ajudar a alcançar a meditação. Esse momento pede mais silêncio e olhar interno, eles são fundamentais para que você se conheça de verdade: as suas necessidades, seus anseios, seus pontos que precisam ser aprimorados, seus fantasmas, seus pontos fortes", completa Renan. 
 
Respiração consciente como ferramenta 
Um dos pontos mais importantes deste processo é perceber que as mudanças de estados fisiológicos associadas ao estresse influenciam nos estados mentais, assim como o oposto também ocorre, caracterizando uma relação simultânea, mas não de causa e efeito. "Conseguimos desenvolver, no Intuição Ativa, uma série de novas ferramentas e intervenções capazes de influenciar nos sintomas de estresse e de ansiedade, como é o caso do curso de Reeducação Respiratória, uma ferramenta de gerenciamento de sintomas de estresse, de ansiedade e sobretudo, como uma ferramenta capaz de propiciar plena atenção no momento presente", explica.
 
O espaço Intuição Ativa fica na Avenida Ângelo Crema, 253, no Bairro Santa Mônica, em Florianópolis - SC, e oferece uma série de atividades e programas voltados para o autoconhecimento e o bem-estar, através de um atendimento individualizado e com estrutura para atendimentos on-line, inclusive com uma grade de aulas de Yoga à distância. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página