Blog Top Society - Karla Cruz

Pandemia estimula novos negócios como a flanela com tecnologia antiembaçante da Outfog

27/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3669_post_11977.jpg
O que começou como uma necessidade de uma ótica localizada em Blumenau, Santa Catarina, agora é um sucesso de vendas em todo o território brasileiro. A flanela com tecnologia antiembaçante Outfog, da LPR Brasil Representação Comercio e Serviços, chegou ao mercado com o desafio de eliminar o embaçamento das lentes de quem utiliza máscara, item de segurança essencial para diminuir o contágio do Coronavírus.
 
Desde que foi lançada em meio à pandemia de Coronavírus, já são mais de 200 mil flanelas vendidas e cerca de quatro mil pontos de venda distribuídos em todo o Brasil. “Atendendo uma necessidade imediata de todas as pessoas que usam óculos e precisam também fazer uso de máscaras de proteção, a flanela já está no top 10 da Loja Integrada, plataforma de e-commerce para criação de lojas virtuais voltada para pequenas e médias empresas”, aponta empresário Felipe Bittencourt.
 
Em pouco tempo, o produto conquistou novos nichos de mercado. “A ideia inicial era destinar os produtos apenas para os clientes de uma única ótica, mas decidimos oferecer para outras óticas, em sua grande maioria de uma cooperativa de óticas do estado de São Paulo. E, rapidamente, a flanela teve uma grande procura do mercado de óticas, mas também, de outros segmentos, como supermercados, lojas de conveniência, farmácias, empresas que compram para seus funcionários, lojas de departamentos e entre outras. Nosso objetivo é levar a solução para o maior número de pessoas, neste momento que elas mais precisam. Fazendo com o uso da máscara fique mais fácil e confortável”, revela Bittencourt.
 
Com o número de lojas parceiras aumentando a cada dia, a empresa espera que nos próximos meses, a segunda fase do projeto seja iniciada, realizando a fabricação da flanela 100% em território brasileiro. Além disso, a empresa também está com novas negociações e produtos para facilitar o dia a dia das pessoas pessoas que estão vivenciando a pandemia, buscando sempre trazer soluções inovadoras para o mercado. "A LPR Brasil já faz negócios em outros 15 países. E também já está pesquisando outros mercados, em diferentes lugares do mundo, observando que nem todos os países possuem esta mesma necessidade. Analisando o mercado europeu, por exemplo, foi possível perceber que localidades como a da Espanha, onde a umidade é muito baixa, por volta de 29%, as lentes praticamente não embaçam”, conclui o empresário Felipe Bittencourt.
 
 
Sobre a flanela Outfog
 
A flanela Outfog possui compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente que altera a tensão superficial da água, quebrando assim as microgotículas que causam o embaçamento. Recomendada para óculos de grau, óculos de sol, óculos de natação, visor de capacete, vidro de carro e óculos de snowboard, a flanela antiembaçante possui boa aderência na lente por até 36 horas, e pode ser utilizada por até 500 vezes. Saiba mais em https://www.outfog.com.br/

 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página