Blog Top Society - Karla Cruz

Esteticista de Florianópolis teve que se reinventar durante a pandemia

25/07/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3661_post_4784.jpg
 
Com mais de 16 anos de experiência na área, Lidiane Amaral decidiu seguir investindo e dando suporte para colaboradoras
 
               A pandemia do novo coronavírus pegou muita gente de surpresa. Afinal, ninguém imaginava que uma doença como essa iria transformar o modo de vida das pessoas. Entre essas pessoas, está a esteticista, empreendedora e mãe, Lidiane Amaral. Com mais de 16 anos atuando no ramo em Florianópolis, a profissional precisou se reinventar.
               Num primeiro momento, assim que a pandemia chegou com força no Brasil, e principalmente em Santa Catarina, Lidiane cogitou até em largar tudo.
“Acredito que não só eu, mas muita gente ficou apreensiva sem saber qual rumo seguir. Mas, consegui refletir sobre fechar, dar um passo pra trás ou seguir empreendendo. E decidi seguir e não me arrependo”, destaca.
Esse arriscar e seguir não foi à toa, Lidiane é referência não só na Capital Catarinense, mas também em outras cidades do Estado. E além disso, uma equipe de profissionais formadas por ela, dependiam economicamente desta parceria.
“Como mãe, empreendedora e atuando há tanto tempo com estética não pude desanimar. Precisei me reinventar durante a pandemia”, compartilha.
Lidiane destaca ainda que neste processo de ressignificação é preciso encarar um dia por vez. Segundo ela, existem dias que bate uma tristeza, no entanto a esteticista salienta que é preciso sacudir a poeira, erguer a cabeça e não ficar nessa frequência.
“Somos humanos, temos fragilidades, mas é preciso encarar de frente, compreender que a doença existe, mas que com cuidados podemos executar nosso trabalho em prol de outras pessoas também”, enfatiza.
Lidiane conta que conversou com a equipe por vídeo chamada e também por aplicativo de conversa e teve o apoio das colaboradoras também para seguir firme nessa batalha.
Atualmente, além dos atendimentos realizados no Viva, mãe e criança, que fica na Rua Lacerda Coutinho, 126, no Centro de Florianópolis, Lidiane fechou parceria com salões de beleza renomados da Capital.
“Como tenho uma boa equipe, pude ampliar e abrir mais dois espaços para atendimento. Estamos atendendo no Studio Rivalli, que fica em Jurerê e também no Salão Iamar, no Porto da Lagoa”, destaca a esteticista.
 
O bem que a estética faz
               Quando ficamos muito tempo em casa, em isolamento, por algumas vezes deixamos de nos preocupar com a beleza estética, com o corpo em si. No entanto, a esteticista explica que esses cuidados são básicos.
               “Assim como temos todo o cuidado com a higiene, os tratamentos estéticos, como as massagens relaxantes ou modeladoras, fazem um bem não só para o corpo físico, mas também para a mente”, destaca.
               Esse toque no corpo, seguindo sempre todas as medidas sanitárias que já eram feitas antes da pandemia, foram ressaltadas durante os atendimentos. E trazem um bem-estar recompensador.
               “A cada atendimento já fazíamos a troca da roupa de cama, toalhas e nos atendimentos faciais já era obrigatório o uso da máscara. Agora as medidas foram redobradas, tudo para proporcionar bem-estar e um momento de relaxamento”, completa Lidiane.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página