Blog Top Society - Karla Cruz

Alfaiataria

12/07/2020    Vanusa Riquelme

Existem algumas peças que são clássicas em nosso guarda-roupa. Elas são atemporais, combinam com todos os estilos e podem ser usadas em qualquer ocasião. Sem dúvidas, a camisa branca é uma dessas peças. Há muito tempo ela deixou de fazer parte dos looks sociais e passou a incorporar estilo e sofisticação a qualquer combinação.

Quando você escolhe vestir a camisa branca, ela pretende passar com o seu visual sinônimos de sofisticação, elegância, responsabilidade e também um pouco de tradicionalismo.

De diversos modelos e com os mais variados tecido, a camisa branca tem que fazer parte do seu guarda-roupa. Sabendo combinar, você pode usá-la desde uma ida à praia até os eventos mais chiques e refinados.
A camisa branca é um coringa e, por isso, fica linda combinada com várias peças. Saia lápis, evasê, longa, calça skinny, pantalona ou flare: qualquer complemento valoriza a camisa branca e forma uma combinação certeira.
img/topsocie_blog/3580_post_13807.jpg
Para ajudar a acertar, veja as mais tradicionais combinações com camisa branca e algumas dicas de como usar:
Camisa branca e calça jeans são uma das mais básicas combinações que se pode fazer com as peças. Apesar de formar um conjunto neutro, pode-se apostar em complementos que darão toda a personalidade para o seu look.

Aposte nos acessórios. Eles sempre dão personalidade ao look. Aposte nos de  cores fortes, estampas e brilhos. Outra dica  é usar sapatos de salto para criar um visual mais elegante.
Camisa branca com legging merece atenção . Escolha camisas que sejam mais largas e, de preferência, que cubram o bumbum. Assim a combinação fica ótima .
Tecidos leves e transparentes também ajudam a criar um visual interessante quando a camisa for combinada com a legging. Caso você queira usar para trabalhar, aposte em uma regatinha por baixo da camisa e complemente com os acessórios certos. Um blazer também pode ajudar a disfarçar a área do quadril que fica valorizada pela calça legging. Ideal para os momentos de descontração, a camisa branca com shorts fica linda para ir à praia ou para um passeio em um dia ensolarado. Esse look combina com um ambiente casual e de final de semana.
img/topsocie_blog/3580_post_615.jpg
Para arrematar o visual, aposte nas sandálias anabelas e de salto de cortiça que faz a combinação perfeita com o shorts e a camisa branca. Se quiser adicionar um toque de estilo ao look, escolha o chapéu ideal para a ocasião e arrase.
A camisa branca com saia possibilita fazer combinações variadas, desde as mais formais com saia lápis, até as mais despojadas com minissaia jeans. Para ambientes corporativos, a dica é apostar em saias na 
Já para montar um look para a balada, você pode apostar em uma minissaia com brilho, arrasar no salto e completar com acessórios certeiros, como um maxi colar. Se quiser usar a combinação para um passeio de final de semana, aposte em tecidos leves. A saia longa pode ser uma ótima opção para esse look.
Camisas brancas mais compridas podem ser usadas como chemisier, ou seja, como uma peça única. Ela é ideal para montar looks estilosos e valorizar a perna . Algumas camisas são feitas para serem usadas exclusivamente como chemisier, já outras podem ser adaptadas, se transformando em vestido.
img/topsocie_blog/3580_post_6382.jpg

O cinto não pode faltar, ajudando a marcar a cintura e definindo a silhueta. Se quiser fazer um visual poderoso, sapatos de salto são os mais indicados. Mas, também pode criar visuais mais despojados, usando tênis ou rasteirinha, a escolha é sua.
Um complemento que sempre pode ser usado com camisa branca é o blazer. Ele arremata o visual, deixando o look mais estiloso. Pode-se fazer combinações com calça, shorts, saia.
img/topsocie_blog/3580_post_5851.jpg

Para dar mais destaque ao visual, aposte em blazer coloridos ou estampados. Já se a ideia é deixar o look mais clássico, o preto ou o branco são sempre boas opções. O blazer também ajuda a definir melhor a silhueta da mulher e disfarçar a região do quadril, por isso pode ser de ótima ajuda quando usado com peças mais justas.
Visual total white é bastante chique e clássico. Ideal para aquelas mulheres que pretendem passar com o seu look pureza e leveza. Tome cuidado com algumas peças, principalmente as calças, que se forem de tecido muito fino pode ficar transparentes e marcar alguns lugares indesejados.
altura do joelho ou no comprimento midi, complemente com salto e esteja adequada para qualquer reunião de trabalho.
img/topsocie_blog/3580_post_1789.jpg

Nunca esqueça de respeitar seu estilo.
Beijos e até a próxima 

Van Riquelme @vanusariquelme @riquelmevanusa
Fotos: Michele Moraes e karina Geremias
Acessórios: Helena Riquelme @helenariquelme



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página