Blog Top Society - Karla Cruz

Palestra gratuita ajuda empreendedoras de estética e beleza a enfrentarem crise provocada pela pandemia

11/07/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3578_post_4214.jpg


Empresária do setor Patrícia Cipriani dá dicas práticas para atrair clientes e fechar vendas pelas redes sociais.

     Um dos setores que mais sentiu os impactos da pandemia foi o de estética e beleza, onde diversos negócios tiveram queda no faturamento e muitos até fecharam. Nove de cada dez micro e pequenas empresas que prestam serviço nesta área afirmam ter perdido faturamento por causa das medidas de isolamento social. A perda média é de 57%*.

Para ajudar mulheres empreendedoras a reagir à crise, a empresária Patrícia Cipriani irá promover a palestra gratuita online “Como vender e captar clientes através das redes sociais”. O evento será no dia 20/7, às 20h, e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.patriciaciprianiacademy.com/palestra

No encontro serão ensinadas técnicas práticas e fáceis para utilizar o Instagram Comercial e o WhatsApp Business, plataformas que fazem muita diferença nas vendas. Ela irá explicar ainda a importância do planejamento do conteúdo e dos scripts, além de como conseguir engajamento e interagir com o público. “Vou mostrar que é possível reconquistar clientes, atrair novos e ainda dar maior visibilidade para produtos e serviços, mesmo durante uma crise como essa”, afirma.

Fundadora do Flor de Laranjeira, centro de estética localizado em São José há 16 anos, e com vários cursos técnicos de gestão e marketing digital no currículo, Patrícia já acumulou muitas experiências – positivas e negativas – e conseguiu conquistar uma carta de clientes fidelizadas incrível.

Com a pandemia a empresária viu crescer a necessidade das empreendedoras se comunicarem melhor com o seu público, principalmente aquelas que não têm muitos conhecimentos nem prática com as redes sociais. “O mundo nunca será o mesmo. A maneira como as pessoas se comunicam e, consequentemente, compram mudou, e as profissionais da beleza e estética precisam se adequar a essa nova realidade”, ressalta.

            Para quem deseja se aprofundar no conteúdo da palestra e aprender mais sobre a gestão, planejamento, vendas, marketing e atendimento, a empresária também disponibiliza consultorias individuais personalizadas e também em grupo onde ela ensina o “caminho das pedras” para quem quer ser bem sucedida nos negócios. “Uma das coisas que ensino para elas é que é preciso se posicionar no mercado, ter autoridade, agregar valor ao que se oferece. Pois se for só preço, o cliente vai buscar onde é mais barato”, alerta.

O sucesso das mentorias tem sido tão grande que em apenas quatro meses Patrícia já prestou mais de 120 atendimentos, inclusive para pessoas de vários outros estados do país como SP, CE, MG e RO. “Várias delas aplicaram os conhecimentos e já estão colhendo bons frutos. Até me batizaram de ‘Fada Madrinha das Esteticistas’, o que me deixa muito feliz”, comemora. Informações: (48) 98427-9436

*Os dados são descritos na 3ª edição da pesquisa sobre o impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, feita pelo Sebrae via internet entre 30 de abril e 5 de maio.


TEMAS ABORDADOS NA PALESTRA

*Como estruturar um Instagram Comercial

*A importância do planejamento de conteúdo

*Como ter engajamento e interagir com o público

* Scripts, você sabe o que é e como utilizar?

* WhatsApp Business e suas funcionalidades para contas comerciais

 

SERVIÇO

Palestra: Como vender e captar clientes do setor de beleza pelas redes sociais

Dia: 20/7

Hora: 20h

Link para inscrição: https://www.patriciaciprianiacademy.com/palestra

Informações: (48) 98427-9436

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página