Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenauenses estão preocupados com consumo consciente durante pandemia

08/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3568_post_2460.jpg
Neste momento tão delicado que todos estamos enfrentando, durante a pandemia do novo Coronavírus, o momento de reclusão em casa representou para muitas pessoas um momento de reflexão sobre os valores da vida e sobre o modo de consumo.

Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo projeto Focus, da Furb, onde 57% dos participantes disseram que estão repensando a mudança de comportamento para um consumo mais consciente.

Muitas empresas já se deram conta dessa mudança de comportamento e têm buscado promover ações que estejam alinhadas ao princípio do consumo consciente. Até mesmo negócios tradicionais, como a Joalheria Baier, por exemplo, identificaram esta necessidade e apostaram na campanha “troca ouro”, onde durante todo o mês de julho, os clientes poderão levar uma joia antiga para ser trocada por uma nova.

Janaina da Silva, coordenadora de marketing da empresa, comenta que a ação tem o intuito de promover a renovação de peças antigas por novas. “Diversas pessoas possuem joias que não usam mais guardadas em casa e, neste momento de crise, também não querem gastar demais com novas compras, foi então que pensamos na campanha, onde fomentamos o consumo mais consciente, pois essas peças antigas dos clientes tem muito valor para a joalheria, que aproveita o metal em novos processos de fabricação”, comenta.

Ao levar a peça antiga na loja, ela será avaliada e pesada, e após a cotação do ouro, o valor se tornará crédito para a compra de uma nova peça, de coleções adquiridas recentemente, seguindo as tendências de moda e mercado. Ao mesmo tempo o cliente recicla material, economiza na compra de um novo produto e atualiza suas joias tanto para o dia a dia, quanto para uma ocasião especial.

A Joalheria Baier fica localizada no Shopping Neumarkt, na Rua 7 de Setembro, 1213, loja 72, primeiro piso.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página