Blog Top Society - Karla Cruz

Com um dos maiores acervos do mundo, o Museu Hermitage será o destino do Museus Virtuais deste sábado (04)

01/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3507_post_9919.jpg
Fundado em 1764, o Museu Hermitage é um imenso complexo formado por seis palácios e pavilhões localizado junto ao rio Neva, em   São Petersburgo, na Rússia. Tamanha magnitude é resultado do apreço pela arte da  imperatriz Catarina II, considerada uma das maiores mecenas da história. E será este acervo que o público poderá conhecer mais de perto na sessão inédita do projeto Museus Virtuais, do Instituto Maratona Cultural, confirmada para este sábado (04), às 15h.

img/topsocie_blog/3507_post_47.jpg
img/topsocie_blog/3507_post_5977.jpg
O complexo do Museu é formado por mais de 300 salas com mais de 3 milhões de objetos de diferentes culturas. E durante a “visita”, o arte-educador Claudio Toscan visitará  coleções de arte italiana, holandesa, espanhola e as esculturas neoclássicas de Canova. Para acompanhar mais esta sessão do projeto Museus Virtuais basta acessar o  Instagram @institutomaratonacultural ou o youtube.com/maratonacultural

img/topsocie_blog/3507_post_1199.jpg
O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.  A próxima sessão está agendada para o dia 18 de julho, com o tema Biografia da Arte Moderna Brasileira. 
 

Serviço
O quê: Museus Virtuais - Catarina, a Grande 
Quando: 04 de julho
Horário: 15h
Local:  Online -  através do Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.
Ingressos: gratuito
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página