Blog Top Society - Karla Cruz

Quantas tempestades você já enfrentou na sua vida?

14/06/2015    Karla Cruz



 Quantas vezes nosso país esteve com a economia estagnada e o desemprego em alta? Quantas vezes você conseguiu se levantar e encontrar a solução? Quantas vezes no meio do caos econômico empreendedores enxergaram oportunidades e criaram novos negócios? A resposta a essas perguntas certamente é: "muitas vezes". Portanto não deixe que a cultura do pessimismo e a visão apocalíptica paralise você. A hora é de manter a mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo. Vamos detalhar essa dica:
Manter a MENTE ABERTA - Significa estar atento as oportunidades, estimular a criatividade, sair do "quadrado", buscar soluções diferentes para problemas que se repetem. Para isso é fundamental você buscar informação, não adianta desligar a televisão quando o noticiário apresenta índices econômicos desanimadores ou tragédias cotidianas. Faça uma leitura otimista desta realidade. Conecte uma situação a outra, monte o quebra cabeça das possibilidades. Não se limite a uma única fonte de informação. Busque o conhecimento, ele é o processamento da informação e o combustível da inovação.
Manter a ESPINHA ERETA - Significa cuidar da sua saúde. Em tempos de turbulência, trabalhamos mais, comemos menos, dormimos menos, nos preocupamos mais. O nível de tensão potencializa o estresse e coloca a nossa saúde em risco. Fique atento aos sinais do seu corpo. Se organize de uma forma que consiga praticar uma atividade física regular. Não compense frustrações com álcool, drogas e fumo. Respire fundo, faça pausas e tenha "pique' para fazer acontecer.
Manter o CORAÇÃO TRANQUILO - Significa acreditar que você é forte o suficiente para vencer mais esta batalha. Não se contaminar com o vírus do pessimismo. Ser realista, mas ter fé. Fé no seu projeto de vida (propósito), no seu potencial e em algo superior que rege o universo da realização. Cuide da sua mente, ela manda sinais do estresse, através da incapacidade de tomar decisões, da procrastinação, da irritabilidade, da apatia, e outros tantos sintomas. Busque apoio, faça parcerias, deixe o coração bater no compasso da esperança, junte-se com pessoas de visão, construa uma rede de contatos de apoio mútuo. Agradeça, pois cada pequena conquista, é uma vitória para manter o coração em paz.
Lembre-se: "O limite do homem é o limite dos seus sonhos. Portanto, sonhe, acredite e realize." Não permita que o pessimismo paralise você. Não seja agente da recessão, seja promotor da inovação e impulsione a realização!
Gostou do texto? Quer receber mensalmente? 
Visite o site e cadastre seu e-mail:
 www.carlagalo.com.br
Contrate nossas palestras, vivências e treinamentos com foco na Mudança Comportamental para a melhoria do desempenho de equipes e lideranças:
Tendências e Oportunidades - A Gestão do Futuro Hoje!
Alertil ® Viva Mais, Viva Melhor!
SOL® – Sistematizar/Objetivar/Lapidar!
Gestão 8S – Excelência e Resultados!
A arte de vender VALOR!
Sustentabilidade na Prática Cotidiana – Atitudes que Transforam!
Já estamos com a agenda aberta para os Eventos do Dia da Secretária e Dia do Vendedor.   
Carla Galo & Carlos Gonzaga
Palestrantes que motivam para a mudança de hábitos.
(21)9.7626.0405 (21)3594.9280
Curta nossas MENSAGENS MOTIVACIONAIS NO FACEBOOK:
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página