Blog Top Society - Karla Cruz

Belas do Miss Brasil 1985 marcam reencontro

08/06/2015    Karla Cruz


Em 1985, elas tinham um sonho em comum: conquistar a coroa de Miss Brasil e representar o país no Miss Universo. Hoje o objetivo é bem mais simples, elas querem matar a saudade das colegas e colocar o papo em dia.
Para comemorar os 30 anos da realização do concurso Miss Brasil 1985, na época transmitido pela TVS de Silvio Santos, a quase totalidade das 27 participantes do certame estará em São Paulo de 11 a 13 de junho. A programação começa com uma “Tarde da Beleza” no salão Estúdio 3. Cabeleireiros, maquiadores, manicures e esteticistas organizam uma tarde cheia de surpresas. No espaço está programada uma Exposição de Fotos do Concurso e autógrafos do livro “Da Coroa ao Cajado”, biografia da Miss Brasil 1987 que prestigia as misses com a sua presença.

À noite elas participam de um jantar a convite dos sócios da badalada casa noturna Panorama. Algumas ex-misses foram especialmente convidadas para esta comemoração. Entre elas, Ana Elisa Flores Firpo-Miss Brasil 1984, Jacqueline Meirelles - Miss Brasil 1987, Flávia Cavalcanti - Miss Brasil 1989, Adriana Colin - Miss São Paulo 1989 e vice-Miss Brasil no mesmo ano e Patrícia Godoy - Miss Brasil 1991.
As participantes do concurso colecionam histórias de sucesso e superação. A vencedora foi a candidata do Mato Grosso, Márcia Gabrielle, modelo de sucesso nos anos 80. A história da miss tem um quê de conto de fadas. Márcia na verdade é carioca, morava no subúrbio, já tinha tentado ser Miss Rio de Janeiro em 1982. Em 1984 foi a 3ª colocada do Miss Mundo Brasil. A 2ª colocada foi a vice Miss Brasil 1984, a atriz Suzy Rêgo. A vencedora foi a Miss Brasil 1981, Adriana Alves de Oliveira
Em 1985, Márcia foi para o Mato Grosso a convite de um amigo para tentar ser miss por aquele Estado. Perdeu o Miss Cuiabá, mas voltou no concurso estadual representando Barão de Melgaço e levou o título. No Miss Universo ficou entre as 10 finalistas. Representou o Brasil em outros concursos, sempre com destaque. Trabalhou como modelo e estampou várias vezes a capa da extinta Revista Manchete. Participou como jurada do "Cassino da Chacrinha". Mais recentemente foi notícia em sua batalha contra o glaucoma.
Sua vice, Miss Fernando de Noronha, Suzanne Albuquerque, era sósia da transexual Roberta Close, um fenômeno da época. Suzanne, aliás, é a única que o grupo ainda não conseguiu localizar.
A terceira colocada do Miss Brasil 1985 foi a Miss São Paulo, Anamaria Marques Starck, hoje figura da sociedade paulistana e é uma exímia jogadora de golfe. No Miss São Paulo, Anamaria deixou em segundo lugar a Miss Ribeirão Preto, Lilian Taranto Bossan, atual esposa de Renato Aragão.
Para vencer o Miss Rio de Janeiro, a jornalista e Consultora de Imagem Carla Godinho, deixou para trás beldades como a ex-apresentadora da TV Globo, Cláudia Cruz e a atriz de "A Praça é Nossa" Andréa Nóbrega, esposa de Carlos Alberto. Carla ficou em 4º lugar no concurso nacional.
A gaúcha Andréia Fetter Zambrano, 5ª colocada, trabalhou como atriz no humorístico "Viva o Gordo" de Jô Soares. Foi uma das sereias, ao lado de Nany Venâncio e Ingra Liberato, na minissérie "O Canto das Sereias" da TV Manchete. Hoje Andréia administra o Theatro Guarany em Pelotas-RS.
Entre as semifinalistas do Miss Brasil 1985, estavam a Miss Paraíba, Patrícia Moreira, que é mãe da "Menos Luíza, que está no Canadá", fenômeno da Internet há alguns anos e irmã da Miss Paraíba do ano seguinte, Roberta Moreira. A catarinense Andréia Ribeiro Reis que atuou no elenco de apoio do “Veja o Gordo”, no SBT. Na época da febre da lambada, criou o Grupo Banana Split. Quando precisou sair do grupo foi substituída pela apresentadora Eliana. Andréia é jornalista, trabalhou na Rede Mulher de Televisão e hoje se dedica à fotografia.

Outro destaque foi a Miss Pernambuco, Simone Augusto que em 1987 foi coroada Miss Mundo Brasil. Simone é artista plástica e se prepara para mais uma Exposição internacional de suas lindas aquarelas.
27 garotas, representantes de diferentes Unidades da nossa Federação, que hoje, mulheres maduras, têm muita história para contar e muitas lembranças para dividir.

Veja abaixo a lista completa das candidatas ao título de Miss Brasil 1985:
01 Acre - Ivone Ferreira dos Santos
02 Alagoas - Viviane Elisabeth Lundgren
03 Amapá - Rosângela Maria de Almeida
04 Amazonas - Grace Mara das Chagas Alves
05 Bahia - Marisabel Boere de Morais
06 Ceará - Luzia Aparecida Miglioranze
07 Distrito Federal - Helayne Nunes Cardoso
08 Espírito Santo - Márcia Machado Gomes
09 Fernando de Noronha - Suzanne Albuquerque
10 Goiás - Sivone Ramos Soares
11 Maranhão - Tatiana Soares Rodrigues
12 Mato Grosso - Márcia Giágio Canavezes de Oliveira
13 Mato Grosso do Sul - Kátia de Oliveira Pereira
14 Minas Gerais - Margareth Penna Corradi
15 Pará - Rita Maria de Amorim Peixoto
16 Paraíba - Patrícia Moreira da Silva
17 Paraná - Scarleth Rodrigues
18 Pernambuco - Simone Augusto Costa da Silva
19 Piauí - Conceição de Maria Bezerra de Alencar
20 Rio de Janeiro - Carla Fonseca de Lima Godinho
21 Rio Grande do Norte - Antônia Albano Lopes
22 Rio Grande do Sul - Andréia Fetter Zambrano
23 Rondônia - Soraya Cirbela Tavares
24 Roraima - Nanete Simone Neuhaus
25 Santa Catarina - Andréia Ribeiro Reis
26 São Paulo - Anamaria Marques Starck
27 Sergipe - Laudicéia Aparecida Gildo










Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Miss_Brasil_1985
http://missbrasiloficial.band.uol.com.br/noticias/100000752169-30_anos_do_miss_brasil_1985_motivam_reencontro_entre_misses.html


Contatos com a Imprensa:
Andréia Ribeiro Reis
andreiaribeiroreis@hotmail.com



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página