Blog Top Society - Karla Cruz

Meditação é a "Porta de Saída"

16/06/2020    Karla Cruz


img/topsocie_blog/3419_post_14267.jpg
Debora Duarte criadora do espaço Centro Holístico Nashikurié Terapeuta Holística com especialização em Barras de Access, Reiki, Radiestesia, Numerologia. É também Terapeuta Floral do sistema Florais de Bach, Alquimista com formação no Sistema Joel Aleixo. 
Atende com hora marcada no Centro Holístico Nashikuri que fica localizado na Rua Rui Barbosa, 75 Sala 01 Centro – Lages, que agora contará com aulas semanais de práticas de Meditação, vem nos contar um pouquinho mais dos Benefícios de introduzir no seu dia a dia esta maravilhosa técnica!

Segundo Debora “Meditação é a Porta de Saída, é a porta de saída para a vida que a gente leva, uma vida automática, é a porta para a Liberdade”.
“Se você não sabe ainda meditar, ou quer se aprofundar mais ainda nesse mundo maravilhoso da meditação, estou iniciando turmas semanais para praticarmos junto a meditação. A meditação é uma pratica para trazer consciência para o dia a dia. Meditação é simplesmente o desejo de estar consciente!”.
img/topsocie_blog/3419_post_14695.jpg
Atualmente, muitas pessoas se mostram interessadas em praticar meditação para promover uma vida mais saudável e harmoniosa. Por outro lado, é curioso observar que muitas querem um resultado rápido, como se estivessem tomando uma pílula mágica. Antes mesmo de experimentar, muitas pessoas querem saber quão rápido poderão se livrar da ansiedade exagerada, da depressão, do estresse que as está tirando do sério e piorando a qualidade de vida. Aliás, quando se pensa em benefícios da meditação, a ideia não é livrar-se da ansiedade, depressão ou estresse, mas aprender a manejá-los.
Infelizmente, para quem quer um resultado rápido e duradouro, vale lembrar que, de certa maneira, praticar meditação lembra praticar atividade física: devemos começar aos poucos, alguns minutos por dia, e podemos prolongar o tempo e devemos manter a regularidade, se quisermos efeitos duradouros.
Pensando nisso, a Terapeuta Debora Duarte criou um projeto onde quer apoiar o maior número de pessoas que querem começar a meditar e não sabem como, ou que dizem que “não tem tempo para meditar”, que são pessoas muito ocupadas e que não conseguem ficar quietos para praticar a  Meditação, que ficar sem pensar em nada é impossível.

Primeiro vamos esclarecer que meditar “não é pensar em nada”. Quem consegue ficar “sem pensar em nada”? Durante uma prática meditativa você mantém seu foco de atenção em algo como sua respiração, e utiliza esta atenção neste “objeto” para justamente evitar que o frenético ritmo de pensamentos se apazigue, se torne mais calmo. Se nossa mente se distrair, simplesmente buscamos trazer de volta a nossa atenção, por exemplo, para a respiração. Existem diferentes práticas meditativas, mas esta é uma das mais básicas: treinar nossa atenção, para que não fiquemos dominados pelo fluxo intenso de estímulos ou pensamentos.
Quanto a não ter tempo, se formos realmente honestos conosco, vamos perceber que “não temos tempo” muitas vezes, porque ocupamos nosso tempo de maneira automática, sem planejar prioridades. Somos arrastados por estímulos intensos, e nos deixamos simplesmente levar, e quando percebemos estamos estressados e não dando conta de fazer o essencial. E o que é o essencial? Também perdemos o foco do que é essencial, e que talvez seja simplesmente buscar a felicidade. Que felicidade? Uma felicidade que dependa de aprender a cultivar estados internos mais harmoniosos, que não variem tanto com as mudanças da bolsa de valores, ou dos humores da economia, mas principalmente de estar equilibrado internamente, e percebendo quais movimentos devem ser realizados, de maneira centrada e serena; de sentir que é possível direcionar a atenção para algo bom, de maneira consciente, sabendo que não é necessário se deixar levar pelo baixo astral de um grupo; de tomar decisões conscientes, mesmo difíceis, sem responder no modo automático.

Em outras palavras, precisamos deixar de lado o conceito de conseguir benefícios sem esforço, sem dedicação, se queremos ter benefícios com a prática da meditação. Esta é uma ilusão principalmente quando pensamos na qualidade das nossas vidas. 
Queremos benefícios com a prática de meditação? Vamos ter disciplina para praticar!!! Através de encontros semanais, a Terapeuta Debora Duarte vai te proporcionar essa experiencia de trazer a consciência para o seu dia a dia! Contacte-a através de suas redes sociais @nashikuriterapeuta ou WhatsApp: 49 9 99167510 que ela terá o maior prazer em te apoiar nessa jornada maravilhosa do autoconhecimento e da autoconsciência

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página