Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo Elian implementa medidas de apoio aos colaboradores durante a pandemia

06/06/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3340_post_8547.jpg
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está afetando as pessoas de diversas formas. Questões financeiras e psicológicas estão entre os principais problemas enfrentados pelos brasileiros nesse período de quarentena. Frente a isso, o Grupo Elianindústria têxtil localizada em Jaraguá do Sul (SC), implementou diversas medidas que estão auxiliando diariamente seus mais de 750 colaboradores através da campanha “Juntos vamos superar”. Além das doações de roupas que são fabricadas na própria empresa e de cestas básicas, recentemente começou a ser oferecido gratuitamente o serviço de apoio psicológico on-line e a mesa de doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, e de itens de Inverno, como agasalhos, cobertores, entre outros.

O apoio psicológico é feito totalmente a distância, por meio de ligação telefônica, WhatsApp ou chamada de vídeo. Basta o colaborador agendar uma data e horário através dos canais internos da empresa. Já na mesa de doação, a proposta é: se precisar, pegue. Se puder, doe. No espaço, que está disponível em todas as unidades do Grupo Elian, os colaboradores têm a liberdade de doar ou retirar alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal e itens de Inverno. Não há controle de entrada e saída.

O gerente de Recursos Humanos do Grupo Elian, Eduardo Kayser, explica que desde o início da pandemia a empresa está reforçando os cuidados e a prevenção, buscando novas formas de auxiliar seus colaboradores nesse período tão delicado, seja na saúde física, mental ou financeira. 

“O apoio psicológico on-line vem para dar apoio aos colaboradores que precisam falar sobre suas emoções, dificuldades e desafios que estão enfrentando. A mesa de doações é uma forma de cada um poder ajudar quem precisa. Quem consegue doa, quem não consegue, pega o que precisa. É um sistema prático para atender as necessidades diárias. É muito bom ver a corrente do bem se formando e todos ajudando. Cada ação que fazemos é pensada e executada de coração”, complementa.  

Outras medidas já adotadas na empresa também oferecem melhoria no prêmio assiduidade e renegociação de descontos em folha. “O líder tem um papel fundamental e está próximo do time para identificar os colaboradores que estão precisando de auxílio neste momento. Após, ele repassa a solicitação para os responsáveis”, afirma Kayser.

O Grupo Elian

Há 30 anos no mercado, o Grupo Elian, uma das maiores indústrias têxteis de Santa Catarina, se consagra pelo cuidado com a qualidade de seus produtos que vestem crianças, teens e o público feminino adulto. Presente em lojas multimarcas de todo o Brasil e também no Exterior, a organização conta com mais de 750 colaboradores diretos, além de parceiros e fornecedores. 

No parque fabril de 35 mil metros quadrados, localizado em Jaraguá do Sul (SC), são confeccionadas mais de 10 milhões de peças ao ano através da confecção Elian Têxtil e mais de 5 mil toneladas de malha em rolo através da AN Têxtil, empresas do Grupo Elian. A Elian Têxtil possui quatro marcas: Colorittá (infantil), Marialícia (moda feminina), Elian (infantil e juvenil) e Maelle (moda feminina plus size).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página