Blog Top Society - Karla Cruz

SIGLO promove bate-papo sobre investimentos em tempos de pandemia

06/06/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3330_post_4554.jpg
A pandemia do coronavírus trouxe impactos para todos os segmentos econômicos. No Brasil, uma combinação de fatores políticos tem também afetado diretamente os investimentos e o mercado como um todo. A preocupação com os rendimentos e a preservação do patrimônio é uma constante no mercado de investimentos. Alinhada a este contexto, a SIGLO Investimentos promove no próximo dia 11 de junho, um ‘encontro virtual’ com o sócio-fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol. 
O evento será às 12 horas, com o tema “Empreendedorismo e a disrupção em tempos de pandemia”. A conversa contará com a participação dos economistas e assessores da SIGLO, credenciada em Santa Catarina da XP Investimentos. Guilherme é carioca e economista e em 2018 entrou para a lista da Bloomberg como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo. Foi o único entre os representantes do Brasil e da América do Sul na lista.
A XP Investimentos atende atualmente a mais de 1,7 milhão de clientes e possui uma carteira de R$ 409 bilhões de investimentos sob sua custódia, sendo atualmente uma das maiores instituições financeiras do Brasil, e uma das únicas com as ações negociadas na Nasdaq, a bolsa de tecnologia americana.
“Notamos que a maioria das pessoas não sabia como investir em renda variável ou tinha insegurança na hora de fazer seus primeiros negócios. Foi desse insight que a XP Investimentos passou a quebrar desafios no mercado, investindo em educação para conseguir os primeiros clientes e ao quebramos o maior paradigma”, destaca com Benchimol. 
Além de apresentar um contexto histórico deste segmento, a live vai abordar aspectos sobre o momento atual da XP e a reinvenção neste mercado em constante ebulição, apresentando como a empresa tem enfrentado essa crise e se reinventado, usando de toda expertise e criatividade para se destacar nos mercados em que atua. O bate-papo terá a mediação local de Guilherme Alano e Jean Ribeiro e também contará com a participação dos demais sócios e assessores: Gustavo Passuello, Homero Giacometti, Junior Sacheti, Juliana Simas e Vitoria Varela.
O evento é direcionado e com vagas limitadas. Inscrições e informações pelo telefone 48 9 8416.2110.
Siga a SIGLO nas redes sociais:
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página