Blog Top Society - Karla Cruz

Acessórios Inverno 2020

04/06/2020    Vanusa Riquelme

Hoje vamos falar de acessórios.

A palavra choker foi incorporada a pouco tempo no mundo da moda e também em nosso vocabulário. Então, essa palavra que se origina na língua inglesa significa gargantilha. Portanto, se temos um correspondente em português para a palavra, por que usamos o termo em inglês?

Isso acontece porque em português, o termo gargantilha pode ser utilizado para nomear basicamente qualquer colar ou adorno utilizado em torno do pescoço. Já o termo choker foi incorporado em nossa linguagem para se referir especificamente aos colares curtos, que ficam bem justos no pescoço.

Portanto, a gargantilha choker é exatamente aquele colar de comprimento curto que é usado bem justinho no pescoço, dando um efeito super legal para a composição.
Então, é comum que apareçam dúvidas sobre como usar choker. Afinal, um colar tão curtinho fica bom com quais tipos de roupas e em qual ocasião? Sobre as roupas, podemos dizer que a maioria delas permite o uso harmônico da gargantilha choker.

Claro, que alguns tipos de decotes não são recomendados, pois podem não ornar muito bem. Então, blusas muito fechadas tendem a não combinar com as chokers. Assim como as blusas com gola alta.

Por outro lado, as blusas com decotes ombro a ombro, canoa e ciganinha são ótimas opções para serem usadas com a choker. Esse decote favorece a região do colo e o colar também. Então, há uma combinação de sucesso nessa composição!
Já sobre a ocasião, podemos dizer que as chokers podem ser usadas praticamente sempre! Tudo vai depender do modelo que você irá escolher, especialmente, o material. Então, você pode escolher para um look mais informal uma choker de couro ou de tecido preto. Já para uma ocasião mais formal, as chokers riviera ou com pingentes são modelos mais apropriados.
Uma outra maneira super interessante de usar a choker é nos mix de colares. Esse colar mais curtinho pode ser usado como a primeira camada da composição. Então, você pode incorporar mais dois ou três colares para um mix incrível! Lembre-se de escolher colares de comprimentos diferentes. Afinal, a ideia é ter várias peças que conversem entre si e não apenas criar um look volumoso.
[imagem 1]
[imagem 1]

As roupas de festa, todas elas, em cetim, tafetá, seda, veludo, ficam bem com um maxi ou pequeno brinco de strass; Se o brinco for maxi, use um colar ou gargantilha delicados ou dispense-o dependendo do decote do vestido ou blusa.O brinco de strass é uma das tendências que promete ter um retorno triunfal ainda nessa temporada e se depender das fashionistas de plantão, ele não ficará somente como um coadjuvante nos looks festivos ou para ocasiões em que pede um acessório mais elegante, mas sim como parte das produções mais despojadas do dia a dia.

E se você não consegue imaginar uma calça jeans e camiseta com um brinco grande de strass, as it girls estão mais do que prontas para te mostrar que além de dar um efeito mais chic para o outfit, o acessório statement é capaz de transformar o look sem esforço algum!

A verdade é que o brilho do strass voltou com todas as suas forças mostrando que pode ser versátil e uma opção para lá de certeira, seja para uma festa, trabalho ou jantar com as amigas.Outra dúvida que surge em quem quer apostar nesses brincos maravilhosos é como usá-los. Essa pergunta é fácil de responder. Os maxi brincos com strass não devem atrapalhar em nada seu conforto. Por isso, escolha um tamanho que esteja de acordo com seu gosto.Depois combine o brincão com um look equilibrado. Por exemplo, os maxi brincos, combinam mais com looks de cortes mais simples e sem muitos detalhes. Isso porque o próprio brinco já é suficientemente bem detalhado.
[imagem 2]
[imagem 2]

As argolas sempre se reinventam e voltam com tudo para as passarelas e looks em geral. Por isso, nesse post vamos falar desses brinco icônicos. Eles são feitos de tamanhos, materiais e cores variados e com certeza são os favoritos da maioria das pessoas!

Os brincos de argolas são perfeitos para complementar qualquer look em qualquer ocasião. Isso porque os brincos de argolas são super democráticos. Além disso, eles sempre terão espaço garantido em nossas joias. Ter brincos de argolas é sempre um acerto! Afinal, esse acessório sempre está em alta e ele orna com todos os tipos de pessoas. 

Então, podemos considerar que os brincos de argolas sempre serão o clássico dos clássicos. Além disso, na joalheria sempre há uma versão nova da peça que atualiza a joia clássica, sem perder a versatilidade do brinco tão adorado.Se o momento for de descontração, como um passeio na praia ou no parque, as argolas com pedras coloridas são perfeitas e tornam qualquer look mais alegre, descolado e moderno.Já as argolas pequenas são perfeitas para compromissos mais casuais como uma caminhada, academia e até mesmo para o dia à dia. 
[imagem 3]
[imagem 3]

 Nunca esqueça de respeitar seu estilo.
Beijos e até a próxima.

Vanusa Riquelme 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página