Blog Top Society - Karla Cruz

BRK Ambiental lança campanha sobre preservação da água no Dia Mundial do Meio Ambiente

04/06/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3324_post_7117.png
Indispensável na prevenção contra o novo coronavírus, a água é um recurso finito e que deve ser preservado. Diante desse desafio, a BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, lança uma campanha que incentiva o descarte adequado de resíduos domésticos, para contribuir com a preservação dos recursos hídricos, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa é protagonizada pela “Vovó Palmirinha”, referência na gastronomia brasileira.

A apresentadora reforça a importância do descarte adequado do óleo de cozinha e aponta que até o uso do ralo de pia é essencial para evitar a contaminação de lagos, rios e mares. Para se ter uma ideia, cerca de 32 milhões de toneladas de lixo, das 79 milhões de toneladas produzidas pelo Brasil em 2018, foram descartadas de forma inapropriada, incluindo a rede de esgoto.

Em Blumenau, a BRK Ambiental, responsável pelos serviços de esgoto no município, recolhe mensalmente, em média, 12 toneladas de lixo do sistema de esgoto. Somente no ano passado, foram mais de 150 toneladas. Na grande São Paulo, 5,5 mil toneladas de lixo foram retiradas do esgoto no período de um ano, de acordo com a última estatística do Portal Tratamento de Água. No entanto, a rede de coleta de esgoto é projetada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólidos com água. O descarte irregular danifica o sistema de esgotamento sanitário e prejudica os mananciais, as matas ciliares, a fauna e a flora em geral.

“Descartar óleo na pia é um dos grandes problemas relacionados ao mau uso das redes de esgoto, pois pode contaminar até 20 mil litros de água, o que resulta na poluição de córregos e rios. A “Vovó Palmirinha”, que é uma pessoa carismática e respeitada por diferentes públicos, reforça a mensagem de que simples mudanças no dia a dia podem contribuir com o meio ambiente”, ressalta Cleber Renato, responsável pela BRK Ambiental em Blumenau.

img/topsocie_blog/3324_post_10811.png
A campanha conta com spot de rádio, vídeo e peças para redes sociais. Além disso, envolve influenciadores digitais para a disseminação das dicas sobre a destinação correta do lixo doméstico.
 
Conheça a campanha:
 
Sobre a BRK Ambiental

A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país. A companhia está presente em 185 municípios brasileiros, beneficiando a vida de mais de 15 milhões de pessoas. Parte integrante da Brookfield, empresa canadense que chegou ao Brasil em 1899 e investe e administra ativos em mais de 30 países, a BRK Ambiental ainda tem o FI FGTS como parceiro e reforça a tradição de seus sócios em contribuir com o desenvolvimento econômico e social, investindo num setor importante para o futuro do país e a qualidade de vida de milhões de brasileiros.
 
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 | sac-blumenau@brkambiental.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página