Blog Top Society - Karla Cruz

SESI começa a realizar testes para o diagnóstico do Coronavírus

01/06/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3303_post_1197.jpg
Com o objetivo de apoiar as indústrias em meio à pandemia, a partir de agora, o Sesi Vale do Itajaí passará a realizar testes para o diagnóstico do novo Coronavírus. Neste primeiro momento, o teste será ofertado apenas à empresas e com preços acessíveis. O teste que será disponibilizado é o PCR individual, onde uma amostra de células da nasofaringe é recolhida e testada. O diagnóstico sai em até três dias, sendo considerado o mais preciso disponível.

Os testes poderão ser feitos nas empresas, desde que haja local adequado para o profissional realizar a coleta. Além disso, o melhor período para realizar o teste é a partir do terceiro dia após o início dos sintomas e, até o oitavo. Isso porque, ao final deste período, a quantidade de RNA diminui.

Daniel Thiesen Horongoso, gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, explica que é necessário iniciar uma retomada gradual da economia e, para isso, é preciso estar atento a saúde dos colaboradores. “Os testes serão uma forma das empresas elevarem seus padrões de segurança, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, relata.
 
Para realizar o agendamento dos testes ou saber mais, entre em contato através do número (47) 3231-5331.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página