Blog Top Society - Karla Cruz

Inflamação do Organismo

21/05/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3229_post_2091.jpg


O que é essa tal inflamação? 

Você já andou de médico em médico, atrás de uma solução para algum sintoma persistente?

Dermatite atópica, por exemplo. Sem encontrar uma solução definitiva?
Alguns profissionais ainda falam que isso não existe. Mas, em qualquer artigo ou local de estudo fora do Brasil é possível encontrar muita informação á esse respeito.

Já foi falado que a hiperpermeabilidade intestinal (um quadro comum, que ocorre com a maioria das pessoas), é uma das alterações relacionada com a inflamação crônica de baixo grau

Mas afinal o que é isso? 

Quando nosso corpo está lutando contra substâncias tóxicas oriundas de alguns alimentos, agrotóxicos, poluição, metais pesados, vírus, etc, ele aumenta a produção de glóbulos brancos, nossas células de defesa! Isso é normal e ótimo que aconteça, é a tal da imunidade. No entanto, devido ao ambiente obesogênico e nada “natural” em que vivemos hoje em dia, esse processo de defesa acontece em excesso.

Estamos diariamente produzindo glóbulos brancos para nos defender...
Do glúten e dos agrotóxicos que são consumidos em excesso, das substâncias químicas que consumimos diariamente nos alimentos industrializados.

 Nosso intestino não dá conta de tanta porcaria, e "criamos" o que é conhecido como Inflamação!

Isso faz com que nosso organismo seja um ambiente ótimo para o desenvolvimento de doenças ou para a piora de patologias já existentes... Diabetes, artrite, obesidade (que é uma doença inflamatória), rinite, dermatite de contato, enxaqueca, candidíase, uma série de doenças que se tornaram comuns e que são tratadas única e exclusivamente com medicamentos que apenas atacam os sintomas – sem tratar o que realmente está causando tal alteração!


Larissa Pavei
Nutricionista CRN10 2046
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página