Blog Top Society - Karla Cruz

Gastaria tudo em pizza - Livro tem destaque no Amazon no período de pandemia

21/05/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3228_post_8079.png


crédito: Pedro Duarte / divulgação instagram


---------------------------------------------------------


E com a frase instigante, " A vida não pode ser só  isso", Bob o protagonista do livro "Gastaria tudo  com pizza", do jornalista  e escritor Pedro Duarte, a criar uma máquina capaz de levá -lo a outras dimensões. 

Cansado da vida monótona e  sem graça de um homem solitário, dedica  anos de estudo  para conseguir abrir um portal com outros universos — num conceito de multiverso comum em filmes de heróis e histórias em quadrinho.

A história  começa exatamente no momento em que o personagem consegue o feito  formando um enredo interessante. 
O livro retorna no tempo para que o leitor entenda como Bob chegou até ali, numa narrativa que acaba nos predendo, abre espaço  para  outros personagens Nina e Waldir, ambos também insatisfeitos com suas vidas.

Gastaria tudo com pizza é o segundo livro de Pedro Duarte que,  foi publicado de forma despretensiosa após o autor enviar uma carta para a editora Pipoca & Nanquim com motivos para que a obra não fosse publicada.

 O livro foi lançado em dezembro 2019 , mas ganhou destaque no Amazon por curiosidade  em meio à pandemia.

Apesar de não ter sido pensando nessa perspectiva, leva o leitor a muitas reflexões necessárias , por isso torna -se uma leitura agradável, estamos justamente em período indescritível.

 Assim como Bob, muitos querem uma chance para ir a outra dimensão em que tudo pode ser diferente. É um livro sobre propósito, que questiona mais o porquê de fazermos algo do que como fazemos as coisas.

E também é sobre aceitar a impermanência, de que as coisas estão fora do nosso controle total.

 Mas, acima de tudo, a idéia é proporcionar uma experiência divertida, uma leitura   que  despretenciosamente nos transporta para outro momento.

Chama atenção a temática que conversa com a atualidade, com o nosso momento, a obra se diferencia na narrativa  por ser descontraída e leve, assim como o  projeto gráfico moderno fechando , é arejado, cheio de elementos incríveis.


O gênero,   “Gastaria tudo com pizza é bem brasileiro!!


SERVIÇO
Gastaria tudo com pizza
De Pedro Duarte. Pipoca & Nanquim, 224 páginas. Preço médio: R$ 49,90.




Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página