Foto: divulgação Vogue Portugal
Na quarentena, setor de moda investe em promoções .
Desde o inicio da quarentena, creio que a grande maioria de nós que gosta de saber sobre o mundo da moda ou que trabalha no setor, notou que seu interesse por comprar qualquer novas roupas praticamente sumiu.
Tom Ford citou outro dia: "Quem precisa de uma roupa nova se não está indo trabalhar? Por que você precisa de um vestido novo e novos sapatos se não pode nem programar um novo date?"
Para as shopaholics,que adoram compras como tantas outras milhões de almas femininas,precisam entender que o consumo será consciente e que vamos prioruzar e avaliar a necessidade da compra.
A indústria da moda tem corrido contra o tempo para se ajustar às mudanças de consumo decorrentes do isolamento social de quem pode ficar em casa. Com lojas fechadas há quase 90 dias, desde o início da quarentena , as compras no segmento de vestuário já caíram 80%, segundo dados publicados pela operadora de cartões Elo, considerando o período de 19 de março a de abril.
Para gerar receita e manter empregos , marcas de roupas e acessórios investem em ações para alavancar as vendas on-line .
Num momento em que computadores e celulares são os únicos canais de relacionamento com o cliente, o objetivo não é apenas publicar fotos para vender.
É imprescindível produzir conteúdos, ter criatividade, assuntos relevantes para os seguidores da marca, que os mantenham conectados até que a pandemia se torne passado.
Várias marcas estão criando suas postagens com proposta Caseira.
Usando modelos funcionárias para fotografar ou próprias estilistas de forma natural com uma linguagem acessível.