Blog Top Society - Karla Cruz

Coronavírus irá provocar mudanças profundas no consumo

12/05/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3192_post_6436.jpg
Foto: divulgação Vogue Portugal 

Na quarentena, setor de moda investe em promoções .
Desde o inicio da quarentena, creio que a grande maioria de nós que gosta de  saber sobre o mundo da moda ou que trabalha  no setor, notou que seu interesse por comprar qualquer novas  roupas praticamente sumiu. 

 Tom Ford citou outro dia: "Quem precisa de uma roupa nova se não está indo trabalhar? Por que você precisa de um vestido novo e novos sapatos se não pode nem programar um novo date?"

Para as  shopaholics,que adoram compras como tantas outras milhões de almas  femininas,precisam entender  que o consumo será consciente e que vamos prioruzar  e avaliar a necessidade da compra.

A indústria da moda tem corrido contra o tempo para se ajustar às mudanças de consumo decorrentes do isolamento social de quem pode ficar em casa. Com lojas fechadas há quase 90 dias, desde o início da quarentena , as compras no segmento de vestuário já caíram 80%, segundo dados publicados pela operadora de cartões Elo, considerando o período de 19 de março a de abril.
 Para gerar receita e manter empregos , marcas de roupas e acessórios investem em ações para alavancar as vendas on-line .

Num momento em que computadores e celulares são os únicos canais de relacionamento com o cliente, o objetivo não é apenas publicar fotos para vender.

É imprescindível produzir conteúdos,  ter criatividade, assuntos relevantes para os seguidores da marca, que os mantenham conectados até que a pandemia se torne passado.
Várias marcas estão criando suas postagens com proposta Caseira.
 Usando modelos funcionárias para fotografar  ou próprias estilistas de forma natural com uma linguagem acessível.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página