Blog Top Society - Karla Cruz

Notícia de 14/07/2015

14/07/2015    Karla Cruz

Homenageados policiais por ato de bravura

No dia 24 de maio, às 23h, a jovem Letícia Martins Artismo (19) foi conduzida por seus pais já em trabalho de parto ao Posto 10 da Polícia Rodoviária Estadual de Painel. Os 3º sargentos Jonas Eduardo Marafigo da Silva e Lindones Alberto Nandi e o soldado Marco Antônio Sties prontamente se dispuseram a atender e dentro da garagem do posto rodoviário veio ao mundo a pequena Maria Louise que, após a chegada da ambulância do Samu, foi encaminhada a maternidade Tereza Ramos em Lages.

Esta breve história relata a bravura e o ato de heroísmo destes homens, reconhecidos na Câmara de Lages pelo vereador Enio do Vime (PSD), proponente da moção legislativa 244. “Estes policiais realizaram uma ação de alto risco, haja vista não terem formação na área da saúde. (...) Por outro lado, se esses policiais tivessem deixado de proceder a esse parto, mãe e filha estariam em sério risco de morte ou sequelas, portanto, os fatos só destacam sua bravura e valor”, destaca o documento.

Como força de incentivar ações similares, mesmo que não contemplada em suas formações, a matéria pede ainda a promoção dos policiais ao coronel Paulo Henrique Hemm, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, e ao presidente da Assembleia do Estado (Alesc), Gelson Merísio. Uma cópia foi remetida ao deputado estadual Gabriel Ribeiro.

=================================================


(49) 3251-5416
Everton Gregório
Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página