Blog Top Society - Karla Cruz

Construtora Lyx Engenharia

21/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2658_post_14060.jpg
Um dos bairros mais populosos de Araucária, Campina da Barra teve um importante reforço na sua infraestrutura: foi entregue a obra de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Clara, na Rua Azaléia, 189. Executada pela Lyx Engenharia, em um projeto de compensação, o investimento ampliou em 21% a capacidade de atendimento da unidade.

Construído em um terreno de cerca de 183 metros quadrados, o CMEI passa a contar com quatro novas salas – incluindo solário, fraldário e lactário – que deverão auxiliar a população do bairro, habitado por mais de 13 mil pessoas, segundo o Censo mais recente. Presente na entrega, a secretária municipal de Educação, Adriana Palmieri, agradeceu a parceria entre as secretarias municipais de Planejamento e Obras com o Conselho Escolar, uma vez que os pais e profissionais da unidade também prestaram apoio para a realização da obra.

Compensação por construção de condomínio

A obra tem com objetivo também ampliar a oferta escolar próxima ao Condomínio Residencial Atlanta. Ações como essa fazem parte do plano de gestão da Lyx e incluem, além de obras destinadas à educação, também postos de saúde e demais equipamentos públicos de atendimento ao cidadão.

As obras do Residencial Atlanta estão 73% executadas e a entrega programada é para julho de 2021. “Nossas obras neste empreendimento estão bem adiantadas, então há uma grande chance de que possamos entrega-lo aos clientes antes mesmo do previsto”, destaca o vice-presidente comercial da Lyx, Paulo Kucher. “O empreendimento possui, como diferencial, várias áreas de lazer como piscina, quadra poliesportiva e academia”, conta. O empreendimento contempla 256 apartamentos e todos já foram vendidos.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página