Blog Top Society - Karla Cruz

Lages Garden Shopping promove noite de degustação de vinhos

15/08/2015    Karla Cruz


Integrando a série de atividades em celebração ao Dia dos Pais, o Lages Garden Shopping promoveu nesta terça-feira (11) uma noite descontraída para apreciar e degustar excelentes rótulos, trocar informações e entender um pouco mais sobre a produção de vinhos de altitude. A vinícola Villaggio Grando, de Água Doce, foi a grande anfitriã da noite. Sob o comando do gerente comercial e especialista em vinhos de altitude, Felipe Larazzotto, os visitantes puderam conhecer e entender um pouco mais sobre a produção e quais os segredos de um bom vinho.

Foram apresentados os vinhos cabernet sauvignon, chardonnay, espumante brut, sauvignon blanc e merlot, todos produzidos pela vinícola que está há 16 anos no mercado. Felipe explicou sobre a combinação dos vinhos. “Não existe uma regra para isso, mas o ideal é combinar vinhos mais encorpados com comidas mais pesadas, por exemplo, um churrasco. E vinhos menos encorpados como um espumante com algo mais leve como uma salada de frutas”.

Cozinheiro de mão cheia e participante assíduo dos workshops do Lages Garden Shopping, Ademar Santos de Jesus diz que aprecia um bom vinho e para ele entender da harmonização entre a culinária e a bebida foi o que trouxe até o shopping. “Adoro cozinhar apreciando um bom vinho, mas entender e saber como servir a bebida é um grande diferencial”. Ele conta que tirou dos workshops truques para montar a receita inscrita no site do concurso Chef Gourmet.

Mãe de um enólogo e apaixonada por vinícolas, Shirlei Bellato sentiu-se satisfeita com as explicações e ficou impressionada com as imagens da vinícola, mostradas em um vídeo durante a degustação. “Essa inciativa do shopping é muito bacana, nos aproxima de lugares assim como esse. Com certeza, meu filho e eu iremos conhecer a vinícola”.

Evento aberto ao público oferece workshop de carnes

Nesta quarta-feira (12) é dia de culinária no Lages Garden Shopping. O curso será comandado pelo renomado chef Hugo Lehmkul, que apresentará as técnicas de cocção de carnes.  O evento é gratuito e tem inicio às 19h. 



TEXTO E FOTOS: Catarinas Comunicação 






Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página